Assim como jogadores e torcedores, o técnico Ricardo Gomes também aprovou a atuação da equipe na vitória do Tricolor por 3 a 1 sobre o Figueirense neste domingo (11). O treinador elogiou a atuação da equipe, que deu um importante passo para reagir na competição e desta forma se afastar das últimas colocações. Durante a coletiva de imprensa, assim que a bola parou de rolar, o comandante avaliou o confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Gostei do resultado e, mais ainda, da postura. Jogamos na quarta e hoje pela manhã, tem o desgaste, e eu não vi esse desgaste. Gostei bastante da parte mental. Precisávamos do resultado, é o início de uma recuperação. Na atual situação falar de G4 seria manchete em todos os jornais e sites. Estou aqui no quinto jogo, primeira vitória e vou falar de G4? Vamos subir, daqui um mês e meio ou dois vamos ver a nossa classificação e nossas metas”, afirmou.
Para encarar os catarinenses, o Tricolor pôde contar com as voltas de Buffarini e Cueva. Contra o Palmeiras, o lateral-direito argentino cumpriu suspensão, enquanto o peruano Cueva não atuou por ter defendido a seleção de seu país, na véspera, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O camisa 13, aliás, se destacou: balançou as redes e deu uma assistência na vitória dos peruanos sobre o Equador por 2 a 1.
Além da dupla, o Tricolor teve quatro reforços neste final de semana o zagueiro Douglas e o atacante Robson, contratados nesta janela de transferências, foram relacionados pela primeira vez, assim como o lateral-esquerdo Junior Tavares e o atacante David Neres, ambos do Sub-20. Assim, o time foi escalado com Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Cueva, Kelvin e Chavez.
“Gostei da atitude, não faltou jogo. Hoje teve tudo, parte ofensiva, defensiva. Mas é um jogo só, temos que repetir. Falar de evolução depois de uma derrota é estranho, o torcedor fala ‘esse cara não está bem’. Gostei da atitude e faltou jogo (no clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira). Hoje, aconteceu de tudo. Parte ofensiva, parte defensiva. Mas é um jogo só. Tem de repetir várias vezes para sair dessa situação”, finalizou.