Após a vitória sobre o Figueirense (3 x 1) no último final de semana, após mais uma boa atuação, o meio-campista Wesley foi elogiado pelo técnico Ricardo Gomes. “Ele tem personalidade, isso é importante no futebol. Tem a parte técnica e tática… mas tem que ter personalidade e ele tem. Passou por situações difíceis, mas vejo os treinos e ele se dedica. Sei que ele vai nos ajudar bastante”, afirmou. E nesta quinta-feira (15), diante do Cruzeiro (1 x 0), o camisa 11 repetiu a dose e foi novamente decisivo.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, após grande troca de passes pelo meio, Cueva tocou para Wesley, que disparou uma bomba de fora da área, no canto direito de Rafael! Belo gol do volante! Festa da torcida, do camisa 11 e dos atletas são-paulinos, que fizeram questão de abraçar e parabenizar o meio-campista pelo golaço!
Além de balançar as redes, o jogador ditou o ritmo do meio de campo e foi fundamental para ajudar a equipe. “Ele trabalha bem, não se esconde. Na fase ruim, aparece. Tem jogador que não aparece. Isso é personalidade. Tenho que prestar atenção nele. Vi pouco do Wesley no Palmeiras. No Santos, foi muito bem. Quero esse Wesley aqui”, avaliou o treinador são-paulino.
Após passar por um momento turbulento, o volante deu a volta por cima e se firmou na equipe. “Trabalho igual, cada um tem uma reação. O Wesley reagiu bem. Não tem nada a ver com a invasão, estou falando de forma física, técnica. Eu não participei do papo com os jogadores, mas ele tem personalidade, falou com o grupo. É questão de personalidade. Wesley reagiu de forma diferente, bem, e acho que só vai subir de produção”, afirmou o treinador, que emendou.
“Ele deu uma força para o grupo, e o grupo deu uma força para ele. É a união. Nesse episódio, o grupo se fechou. Junto com a confiança, tudo melhora. Temos três jogos fora e vamos brigar por algumas vitórias”, finalizou. Após 25 rodadas, o São Paulo detém 34 pontos e tem boa margem para os últimos colocados da competição nacional. No próximo final de semana, após dois triunfos consecutivos em seus domínios, o Tricolor visitará o Atlético-PR: mais um rival direto na classificação.