Assim como o elenco, o técnico Ricardo Gomes apontou a queda de produção da equipe no segundo tempo como um dos fatores que resultaram na derrota para o Vitória por 2 a 0 neste domingo (25), em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. De acordo com o treinador, o desgaste físico dos atletas após o confronto com o Juventude (1 x 0) na última quinta-feira (22), em Caxias do Sul, também prejudicaram o São Paulo.
“O primeiro tempo equilibrado, com chance das duas partes, e tivemos uma boa conduta defensiva. Nossa saída estava boa, mas só foram poucas vezes. Poderíamos aproveitar mais no primeiro, mas não conseguimos. Depois, no segundo tempo, com méritos do Marinho, o Vitória mudou o panorama do jogo. Nós entramos no segundo tempo bem até o gol, mas a partir daí, mudou, ficou diferente e com alternâncias”, afirmou o comandante, que acrescentou.
“Além disso, a semana de preparação do Vitória, que não teve a Copa do Brasil, pesou. Nosso time não conseguiu se reencontrar, não oferecemos perigo ao adversário e eles estiveram mais organizados para buscar o segundo gol. Fomos para cima, mas sem oferecer muito perigo ao adversário. Tentamos corrigir com as alterações, mas eles conseguiram administrar a vantagem”, opinou o técnico são-paulino.
Apesar do revés, o São Paulo se manteve na 12ª colocação, com 34 pontos. No próximo final de semana, o time são-paulino receberá o Flamengo, no Morumbi, com a missão de tentar se recuperar na temporada. “Vamos conversar bastante com os jogadores, porque o Campeonato Brasileiro é de um grande equilíbrio. O jogo de hoje tem coisas positivas, o Vitória não está muito longe da gente. Não serei o primeiro a mencionar isso, mas é verdade. É claro que tem um peso. Uma coisa é estar em um time com outra mídia”, avaliou Ricardo Gomes, que emendou.
“O Vitória é um grande clube, mas não tem essa pressão. Vamos conversar. Passamos alguns problemas no último mês, mas estamos recuperando. Não estamos totalmente recuperados, mas acho que vamos sair dessa situação, que é ingrata, a torcida não merece. Estamos pecando no equilíbrio. É meio, defesa, ataque. Nesse caso, estamos pecando na parte ofensiva”, finalizou.