Após a derrota para o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do São Paulo voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O técnico Juan Carlos Osorio abriu a atividade com uma longa conversa com os atletas que atuaram no Choque-Rei. O comandante são-paulino fez suas avaliações sobre o confronto, cobrou um melhor desempenho e demonstrou confiança numa pronta reação da equipe.
Na sequência, os jogadores que participaram da partida fizeram o aquecimento no gramado e na sequência seguiram para dois trabalhos regenerativos, primeiro na piscina e depois no vestiário.
O restante do elenco fez um trabalho no campo, sob a coordenação do técnico Juan Carlos Osorio, que cobrou muito dos seus comandados, exigindo bastante intensidade e movimentação durante todo o treino. O colombiano trabalhou ainda o posicionamento dos jogadores, citando exemplos negativos apresentados no clássico contra o Palmeiras.
A principal novidade do treino ficou por conta do volante João Schmidt. Após defender o Vitória de Setubal na última temporada europeia, onde foi o principal destaque e artilheiro do time com oito gols, o meio-campista voltou de empréstimo do clube português e foi integrado ao elenco tricolor.
Duas outras boas notícias ficaram por conta dos retornos do zagueiro Lucão e do meio-campista Boschilia. Após o vice-campeonato mundial Sub-20, a dupla ganhou uma semana de folga e se reapresentou nesta segunda-feira, onde teve o primeiro contato com Osorio.
O elenco volta aos trabalhos na manhã desta-terça-feira e na sequência viaja para Curitiba, onde na quarta, às 22 horas, na Arena da Baixada, o Tricolor enfrenta o Atlético Paranaense pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.