Calendário 30/12/2010 - 00:00

O título de maior assistente do São Paulo na temporada de 2010 ficou com o meio-campista Jorge Wagner, que se despediu do clube no fim deste ano e seguiu para o Kashiwa Reysol, do Japão.

A disputa, porém, não foi nada fácil para o ex-camisa 7 do Tricolor, já que durante todo o ano muitos jogadores batalharam pelo posto de maior assistente do time.

Surpreendentemente, o atacante Dagoberto, artilheiro são-paulino no ano com 15 gols, foi o segundo maior passador do elenco com dez passes, ficando apenas uma assistência atrás de Jorge Wagner.

No Campeonato Paulista a disputa foi equilibrada e os dois jogadores terminaram a competição com quatro assistências cada e o posto máximo do elenco são-paulino. Ao todo, 14 jogadores diferentes deram passes para os 43 gols do time na competição estadual.

Na Copa Libertadores da América, a liderança também ficou dividida, mas desta vez sem o atacante Dagoberto. Jorge Wagner e Marlos deram duas assistências cada, assim como Fernandão, que estreou nas quartas de final dando duas assistências nos duelos contra o Cruzeiro, quando o São Paulo eliminou o clube mineiro com duas vitórias por 2 a 0.

No Campeonato Brasileiro não deu Jorge Wagner, Dagoberto, Marlos ou Fernandão. Quem se destacou foi Jean, que ora atuando no meio, ora jogando pelos lados do campo conseguiu ser o maior assistente do time na competição.

O camisa 2 deu seis passes no Nacional, superando Dagoberto, Hernanes, Lucas, Marlos e é claro, Jorge Wagner, que dividiram a segunda colocação com quatro assistências cada.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário