Raí reconhece atuação ruim e pede critério em uso do VAR

Raí reconhece atuação ruim e pede critério em uso do VAR

Calendário 19/05/2019 - 15:40

O executivo de futebol Raí atendeu a imprensa após o empate do São Paulo com o Bahia (0 x 0) neste domingo (19), no Morumbi, reconheceu a atuação ruim da equipe e reforçou também a falta de critério da arbitragem no uso do VAR. Diante do Bahia, o Tricolor perdeu Liziero ainda no primeiro tempo, machucado, após forte pisão no tornozelo direito, e na etapa final Toró foi expulso em lance muito questionado, após verificação da arbitragem por VAR.

“Um time que quer chegar pra brigar por título não pode fazer o primeiro tempo que fez, foi muito mal, sabemos que temos de melhorar. Mas a equipe voltou bem no segundo tempo, pressionando o Bahia e certamente continuaria atacando o adversário pra tentar a vitória. Mas o juiz fez a besteira de expulsar o Toró, estragou todo o nosso planejamento de dias. É lamentável. O Toró não agrediu, não teve intenção alguma”, disse o dirigente, que completou:

“Não há critério. Por que o árbitro só foi ver a jogada do Toró, que nem foi agressão, e não foi ver o lance do pisão no Liziero? Qual é o critério? Isso é falta de preparo. E isso estou falando só de hoje”, emendou Raí, que citou casos recentes que também prejudicaram o time são-paulino.

“Já teve a agressão ao Pato, contra o Flamengo, e também não teve VAR. Teve lance no Tchê Tchê, contra o Fortaleza, que quase quebraram o tornozelo dele, e também não teve VAR. Infelizmente, não estão sabendo usar o VAR e estão estragando o espetáculo e, principalmente, o trabalho que a gente vem fazendo”, avaliou o executivo de futebol, que acrescentou:

“É nossa obrigação marcar posição e tentar fazer o possível pra que erros como esses não se repitam. Vamos questionar os critérios, os árbitros sem experiência que são escalados… O clube vai ter uma posição institucional sobre tudo isso, sem dúvida”, concluiu.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário