Calendário 4/03/2009 - 00:00

O goleiro Rogério Ceni fará nesta quinta-feira, diante do América de Cali, sua estreia na Copa Libertadores da América de 2009. Com um edema na região posterior da coxa direita, o capitão sãopaulino não participou da primeira partida da equipe, empate contra o Independiente Medellin, no Morumbi.


Para o time a presença de seu capitão é muito importante, afinal de contas Rogério Ceni simboliza muito bem o espírito do São Paulo na competição. Ele esteve em campo em 57 dos 59 jogos disputados nas últimas seis edições da Libertadores, sendo o jogador que mais vezes atuou pelo clube na história do torneio.


Sem contar a partida contra os colombianos neste ano, o goleiro ficou ausente também da estreia da equipe em 2006, contra o Caracas, por ter defendido a Seleção Brasileira em amistoso contra a Russia no mesmo dia.

Além de ajudar em campo com toda sua experiência e qualidade técnica, Rogério Ceni tem a chance de contribuir com seus gols. E se marcar mais um na Libertadores, o goleiro quebra mais um recorde e se transforma de forma isolada no maior artilheiro do São Paulo na competição. Atualmente ele divide esse posto com Pedro Rocha, Palhinha e Muller. Cada um balançou as redes dez vezes.


“Essa é uma questão mais de estatística. Não me preocupo muito com isso. Lógico que tenho vontade de marcar gols, principalmente porque assim consigo ajudar o time a conseguir as vitórias, mas não para ser artilheiro isolado”, garante Rogério.


Experiente e vencedor, Rogério sabe as dificuldades que o time brasileiro irá enfrentar nesta edição da Libertadores, prevendo uma disputa bastante complicada.


“A expectativa que tenho é de que esta edição será mais difícil do que as anteriores. Estamos num grupo complicado com duas equipes colombianas e uma uruguaia, times mais experientes e com um futebol melhor do que os adversários dos últimos anos nestas mesmas fases”, analisa o goleiro, que acredita num São Paulo ainda mais forte após superar essas dificuldades.


“Por outro lado, conseguindo superar essas dificuldades entraremos ainda mais fortalecidos para a próxima fase, mesmo que nossa equipe não consiga se classificar podendo fazer o segundo jogo da fase mata mata jogando dentro de casa”, conclui o sãopaulino.

* fotos: Vipcomm

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário