Dono da noite e com um início de trajetória arrasador! Este é o atacante Lucas Pratto, que em seu segundo jogo pelo Tricolor mostrou mais uma vez que está com a pontaria calibrada. O camisa 14 balançou as redes duas vezes e comandou a vitória por 3 a 2 sobre o São Bento na noite desta terça-feira (21), no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2017.
Pelo alto, o centroavante usou a cabeça para deixar a sua marca e ganhar cada vez mais a confiança da torcida são-paulina. “Importante fazer gol, porque chegar fazendo gol dá confiança. Se coletivamente o time não gera situações, o atacante não fará gols. É um jogo coletivo. Rogério é um cara muito simples. Trabalhar com treinador que é ídolo do clube é muito mais fácil”, afirmou o artilheiro.
O argentino, que já tinha estreado com gol – no empate com o Mirassol por 2 a 2 -, foi decisivo contra a equipe de Sorocaba. Aos 27 minutos do primeiro tempo, quando os visitantes venciam, por 1 a 0, Lucas Pratto recebeu cruzamento de Luiz Araújo e testou para deixar tudo igual: 1 a 1. Depois, na segunda etapa, o camisa 14 aproveitou cruzamento do lateral-esquerdo Junior Tavares aos quatro minutos: 2 a 1.
De acordo com o jogador, os gols só foram possíveis porque a postura coletiva da equipe fez a diferença. “Cueva, Chavez e Gilberto também têm marcado gols. E isso mostra que o time tem criado várias oportunidades. Coletivamente estamos jogando bem, só precisamos caprichar um pouco mais. Acho que jogo a jogo vamos melhorar. Eu e os atacantes temos que pressionar na frente para ajudar também. Estou feliz por este momento e quero marcar a maior quantidade de gols possível”, avaliou.
Além do centroavante, o peruano Cueva também deixou a sua marca – em cobrança de pênalti – para garantir o triunfo sobre os sorocabanos, que venderam cara a derrota e anotaram os gols com Pitty e Régis Souza. Com o resultado positivo, o Tricolor ampliou a vantagem na liderança do Grupo B do estadual, agora com dez pontos em cinco jogos. No próximo final de semana, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o time são-paulino visitará o Novorizontino.