Após somar seis pontos nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro, o Tricolor fará uma pausa na competição para retomar a disputa pelo inédito título da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), o São Paulo visitará o Juventude com a missão de definir o seu futuro nas oitavas de final do torneio mata-mata. Na ida, na capital paulista, os gaúchos venceram por 2 a 1 e ganharam o direito de atuar pelo empate na volta.
“Uma eliminação sempre traz prejuízos. É um jogo de 180 minutos. Fomos mal em 90, vamos tentar recuperar agora na volta. Mas é outra competição. Bem diferente do Campeonato Brasileiro, principalmente pelo mata-mata. Falando de hoje, do Brasileiro, vamos guardar esse espírito em qualquer competição. Independentemente da competição, vamos melhorar o nosso meio e olhar para frente”, avaliou o técnico Ricardo Gomes, que completou.
“O ano foi irregular, mas pela Libertadores. O São Paulo tem esse peso na Libertadores. Não estou preocupado com essa irregularidade. Em duas derrotas, contra Atlético-PR e Palmeiras, o espírito vai ser guardado. E acredito que isso pode funcionar na Copa do Brasil. Não tenho nenhuma preocupação. Entramos com a obrigação de dois gols. Por mais que jogue bem e faça um gol, tem de mexer um pouquinho”, opinou.
Com a derrota no primeiro confronto entre as equipes, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença (2 x 0, 3 x 1, 4 x 2). Em caso de triunfo por 2 a 1, placar de ida, a decisão para as quartas de final da Copa do Brasil será nas penalidades máximas. Já pelo Campeonato Brasileiro, o clube terá um novo compromisso apenas no próximo final de semana, na Bahia, diante do Vitória. Com 34 pontos em 26 rodadas, o São Paulo ocupa a 12ª colocação.
“Temos que pensar jogo a jogo. Sabemos da sequência, mas primeiro a Copa do Brasil, tentar voltar para essa competição, porque é mais uma oportunidade que nós temos. Vai ser difícil brigar no G-4 no Brasileiro, então essa é uma chance de buscar uma vaga na Libertadores. Mas tem de ir jogo a jogo. No máximo falar do Vitória, que é um adversário se recuperando, está subindo. Mas não tem jogo fácil. Esse campeonato está muito equilibrado em cima, embaixo e no meio. Apesar de falarem que o nível técnico é baixo, os jogos são disputados. Não tem nenhum sobrando”, finalizou.