Calendário 6/09/2009 - 00:00

Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


O técnico Ricardo Gomes deu uma grande prova do quanto conhece o grupo que tem em mãos. As duas alterações que fez renderam ao time mais uma vitória no campeonato, já que Marlos e Borges – que começaram na reserva –  fizeram os o gols que da virada tricolor sobre o Cruzeiro.


 


O treinador elogiou muito a participação dos jogadores. Em relação ao camisa 16, que não atuava há quatro jogos, Ricardo explicou o motivo que o fez deixa-lo no banco nas últimas partidas.


 


“Antes, ele entrava e jogava bem, mas com menos objetividade. Hoje, ele entrou e foi agudo. Vinha observando essa evolução dele nos treinamentos, é um jogador que vem se esforçando e ganhando aprendizado, por isso ganhou oportunidade de jogar. Que o drible seja em direção ao gol, que vá pra cima. Quero objetividade, porque qualidade ele tem de sobra”, explicou.


 


Apesar de saber que suas alterações foram decisivas, o técnico acredita que isso não passou de uma coincidência boa. “Foi uma coincidência dar tão certo, mas com certeza eu trabalho para saber as opções. Eu tenho na minha cabeça 16 titulares e isso está se comprovando. O nosso trabalho durante a semana é essencial, mas chegando uma coincidência dessa a gente aceita”, divertiu-se.


 


Obviamente, a vitória deixou o treinador muito contente, principalmente da forma com que foi alcançada e sobre o forte adversário, o Cruzeiro. “O Cruzeiro teve domínio em grande parte do jogo, foi muito bem. Conseguimos estabilizar nosso sistema defensivo e aí viramos o jogo. É uma vitória muito importante, pois pra mim o Cruzeiro é um dos concorrentes à Libertadores”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário