Calendário 31/01/2008 - 00:00

            Mostrando evolução em relação ao último jogo, o São Paulo venceu o esforçado time do Rio Claro por 3 a 1, no Morumbi, e ficou a um ponto da liderança do Campeonato Paulista. Com a vitória, a segunda no estádio do Morumbi na temporada, o time foi aos nove pontos na tabela de classificação, um a menos que a líder Ponte Preta. E os dois times se enfrentam sábado, em Campinas


         Sem Souza, Muricy Ramalho surpreendeu ao escalar Hugo ao lado de Jorge Wagner no meio-campo. O time tentou jogar com velocidade para fugir da marcação adversário. O Rio Claro entrou com um time fechadinho e que tentava explorar a velocidade do atacante Mirandinha nos contra-ataques.


         No primeiro tempo, o erro do São Paulo foi abusar das jogadas aéreas. Jorge Wagner cansou de cobrar faltas e escanteios. E a zaga do Rio Claro, bem postada, não dava o menor espaço para o Imperador Adriano, que se movimentava pelos dois lados do gramado para tentar abrir espaços. Muricy Ramalho, aos gritos, tentava consertar o time, mas não obteve sucesso.


         Mesmo assim, novamente a arbitragem teve papel polêmico, ao não marcar pênalti claro do goleiro Luiz Henrique em cima de Adriano, em lance na esquerda da grande área do time do Interior paulista.


         No intervalo, o comandante tricolor pode orientar seus jogadores, que voltaram com outra organização em campo. Richarlyson cresceu de rendimento e passou a atuar como um lateral-esquerdo. Pela direita, Hernanes se destacava. O time cresceu de rendimento e, aos 15min, Adriano, de cabeça, aproveitou cruzamento da direita de Jorge Wagner e fez a festa da torcida.


         O time se tranqüilizou em campo. Mas a surpresa veio com o gol de empate do rival, marcado por Vieira, em cobrança de pênalti. O Tricolor não desanimou e continuou em cima no ataque. Inteligentemente, Muricy Ramalho deu ainda mais força ao ataque, com a entrada de Borges na vaga de Joilson.


         E, aos 38min, aconteceu o lance mais bonito da partida com Jorge Wagner que, de fora da área, acertou um chutaço no ângulo esquerdo de Luiz Henrique, que voou, mas nada pode fazer. Com 2 a 1 no marcador, o time não diminuiu o ritmo e Hernanes, o melhor em campo, nos descontos, deu números finais ao marcador.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário