O início de uma nova era

O início de uma nova era

Calendário 19/01/2017 - 02:33

No Troféu Santiago de Compostela, na Espanha, em 1993, Rogério Ceni iniciou a sua trajetória no Tricolor ao escrever o primeiro capítulo de sua vitoriosa carreira embaixo das traves. Após eliminar o Tenerife na semifinal, o São Paulo encarou o River Plate-ARG, na decisão, e o goleiro – que já tinha brilhado na semifinal – foi decisivo: após empate, em 2 a 2, no tempo regulamentar, a final foi para os pênaltis. O arqueiro defendeu a cobrança de Corti e garantiu a vitória da equipe brasileira (4 x 3), que ficou com o título.

E na noite desta quinta-feira (19), no Al Lang Stadium, quis o destino que novamente os argentinos estivessem no caminho do eterno camisa 01, que começará uma nova etapa em sua carreira: agora como treinador da equipe. Pela semifinal da Florida Cup, o Tricolor enfrentará o River Plate em busca de uma vaga na final para começar a temporada com o pé direito.

Para encarar o São Paulo, os argentinos eliminaram o Millonarios-COL nas quartas de final. O vencedor do embate desta noite, em São Petersburgo, medirá forças contra o Corinthians na grande final – o arquirrival do Tricolor passou pelo Vasco na outra semifinal.

Os trabalhos realizados durante todo o período do clube no complexo esportivo IMG fortaleceram  o São Paulo para encarar os desafios de 2017. Exercícios físicos para aprimorar o condicionamento dos atletas, uma série de treinos técnicos, táticos e dois jogos-treino – contra Sarasota FC e Boca Raton FC – fizeram parte da trajetória da equipe em solo norte-americano.

Sempre dinâmicas, as atividades aproximaram ainda mais o grupo antes da estreia de Rogério Ceni à beira do gramado. Além disso, os reforços do clube para a temporada – o goleiro Sidão, o meio-campista Cícero e os atacantes Neilton e Wellington Nem – tiveram a oportunidade de conhecer melhor os novos companheiros e aprimorar o entrosamento.

“Estou feliz pela dedicação, entrega e amizade de todos até aqui. A forma como o grupo tem encarado a preparação, sempre com seriedade nos treinamentos, é importante. Os jogadores demonstraram entendimento da parte tática. Vejo uma disputa de 15 a 18 jogadores bem claras em algumas posições. E isso é importante para o São Paulo, que terá uma equipe com muita energia, velocidade de jogo e que pressiona bastante. Desejamos isso para o time”, avaliou o comandante durante a passagem da delegação por Bradenton.

Que seja o início de uma nova era!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário