Calendário 3/11/2009 - 00:00

O atual tricampeão nacional sabe muito bem o caminho das pedras para vencer um campeonato tão longo e equilibrado como é o brasileiro. Para brigar de igual para igual com os oponentes durante as 38 rodadas, o mínimo que precisa ter é um elenco com quantidade e qualidade de jogadores devido às constantes mudanças na equipe seja por lesões ou suspensões.


O ídolo e craque são-paulino Rogério Ceni não cansa de repetir que “time bom ganha jogo, elenco forte, campeonato”. Mas nesta reta final de Brasileiro, o São Paulo vai precisar de algo a mais que o forte elenco. Contra Grêmio, Vitória, Botafogo, Goiás e Sport, o torcedor são-paulino deve acreditar não só no conjunto tricolor, mas nos craques. São aqueles jogadores que tem tudo para aser o diferencial são-paulino para a conquista do hepta. Veja porque:


 


Rogério Ceni – Tricampeão Brasileiro


O capitão tricolor é o espelho da vitória. Sua ambição por título contagia o elenco e quando se está com Rogério não dá para pensar em outra coisa que não seja o título. Sua liderança, no entanto, é apenas a cereja no bolo, pois Ceni é decisivo debaixo das traves e com a bola parada. Contra o Barueri Rogério salvou o São Paulo com as mãos, já contra o Santos foi seu pé direito que marcou o golaço de falta que matou o épico jogo da Vila Belmiro com o placar de 4 a 3 para o Tricolor.


André Dias – Tricampeão Brasileiro


Ele ficou dois jogos fora e o São Paulo perdeu os dois – contra Flamengo e Atlético-MG. Desde que voltou ao time, há três rodadas, o São Paulo venceu Santos, Inter e Barueri. Nos últimos dois jogos, sobretudo, a defesa voltou a ficar intransponível.


Miranda – Tricampeão Brasileiro


Representante tricolor na Seleção Brasileira, o principal zagueiro em atividade no país também cresce junto com o sistema defensivo, que não sofre gols há dois jogos. Sua frieza para roubar bolas transmite segurança ao restante do time.


Jorge Wagner – Bicampeão Brasileiro


Sua dinâmica tanto para atacar como defender já é fundamental, assim como suas assistências, mas nos últimos jogos ele tem sido decisivo também com gols. Marcou contra Santos e Barueri e voltou a viver grande fase, agora no meio campo. Jorge QWagner já soma oito gols em 2009, superando suas marcas dos anos anteriores.


Hernanes – Bicampeão Brasileiro


O melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2008 vive fase artilheira e de garçom. É o principal assistente do time no ano (14) e no Brasileiro (6), e tem mais gols hoje que durante todo ano passado. Desde que se recuperou de cirurgia no joelho, entretanto, seu rendimento subiu mais. Hernanes fez oito jogos, marcou quatro gols – o último deles o golaço de falta contra o Santos -, fez uma assistência e bateu os escanteios para os gols de Washington contra Santos e Inter, e a falta para o gol de Jorge Wagner diante do Barueri.


Washington – Duas vezes artilheiro do Brasileiro e sedento pelo primeiro título


Washington fez gols decisivos nos últimos jogos. Entrou no decorrer do clássico contra o Corinthians e empatou o clássico, assim como fez contra o Coritiba. Já como titular fez o gol da vitória sobre o Inter e marcou na Vila Belmiro, contra o Santos. É o artilheiro são-paulino na temporada (27) e no Brasileiro (11) e já chamou a responsabilidade para os jogos finais. “Sei que preciso ser decisivo nesse momento.”


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário