Calendário 30/10/2010 - 00:00

O técnico Paulo César Carpegiani chegou ao São Paulo e logo tratou de armar uma equipe ofensiva. Esquema que tem dado resultado – são quatro vitórias e uma derrota. E um dos grandes nomes deste bom momento do Tricolor Paulista é do atacante Ricardo Oliveira.


O camisa 99 é o artilheiro da equipe sob o comando do novo treinador. São quatro gols em quatro partidas. Na estreia de Carpegiani, Ricardo Oliveira, suspenso, ficou fora do triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, na Arena Barueri. Na partida seguinte, um retorno triunfal do são-paulino.


Diante do Prudente, fora de casa, Ricardo Oliveira marcou os três gols na vitória por 3 a 2. Depois de passar em branco contra o Ceará, em Fortaleza, ele voltou a deixar sua marca. Na última quinta-feira, ele abriu o placar no triunfo sobre o Atlético-PR por 2 a 1, também na Arena Barueri. Após a boa partida, elogios de Carpegiani.


Quando teu chefe te elogia, é sinal que você fez algo de bom. O Carpegiani sempre diz para a gente ter alegria na hora de jogar. Nosso ataque tem muita qualidade para decidir. E a alegria é fundamental. Acima do individual está o coletivo”, ressaltou Ricardo Oliveira, que marcou oito gols em 2010, quatro com Carpegiani no comando.


Com o gol marcado diante dos paranaenses, o camisa 99 manteve um bom aproveitamento com a camisa do clube. Quando ele marca, o São Paulo não perde. Em dez partidas, são nove vitórias e um empate. Contando suas duas passagens pelo Tricolor, Ricardo Oliveira soma 27 jogos e 14 gols – uma média de 0,5 gol por jogo.


Este casamento, entretanto, está próximo do fim. Com contrato até o fim do ano, o atacante tem mais seis jogos pelo clube. Por outro lado, se depender de sua vontade, a torcida são-paulina poderá comemorar muitos os seus gols na próxima temporada. Pelo menos este é o seu desejo.


“Existe uma dúvida quanto minha permanência. Independente de eu ficar ou não, vou dar a vida. Tenho uma identificação e carinho muito grande com este elenco e a torcida. E isso me faz lutar o máximo e brigar por tudo”, completou Ricardo.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário