Calendário 8/03/2009 - 00:00

A escalação do São Paulo no último jogo da equipe, contra o América de Cali, promoveu dois jogadores à função de “armadores” do Tricolor. Hernanes assumiu o setor direito, enquanto Jorge Wagner foi deslocado para o meio com a escalação de Junior Cesar na ala esquerda.


E a dupla não decepcionou o treinador Muricy Ramalho. Hernanes e Jorge comandaram a reação do time na Copa Libertadores, tendo responsabilidade direta nos dois primeiros gols do clube, marcados por Washington, que não economizou nos elogios aos companheiros.


“Fui feliz com os dois gols, mas os lançamentos do Jorge Wagner e do Hernanes foram fantásticos. Devido à qualidade dos dois a bola chegou de longa distância e tive a tranquilidade para fazer os gols que deram a vitória ao São Paulo”, afirmou o camisa 9.


Os lançamentos primorosos dos jogadores para os gols ajudaram os dois a contabilizar mais assistências na lista dos passadores são-paulinos de 2009 e a colocá-los no topo dessa tabela. Agora, Hernanes soma cinco passes e é seguido de perto por Jorge Wagner e Dagoberto, que têm três cada um.


Lembrando que o camisa 7 ainda teve mais dois lançamentos completados a gol por rivais, que marcaram contra, nas partidas contra o Guarani e o Barueri, o que não é considerado como “assistência”, mas tem importância direta nos resultados do clube.


“Optei por colocar o Jorge Wagner no meio-campo para encaixarmos melhor a marcação, já que o América tem como característica jogar aberto pelas pontas e o Jorge Wagner, o Jean e o Hernanes jogaram muito bem. Eles deram pouco espaço para o adversário”, elogiou Muricy Ramalho.


Foto: VIPCOMM

Jorge Wagner é observado por Jean, que assim como Hernanes recebeu elogios de Muricy

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário