Calendário 14/08/2009 - 00:00

Denunciado pela expulsão no clássico contra o Palmeiras, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Richarlyson havia sido punido com um jogo de suspensão no julgamento relacionado a essa partida. No tribunal, dia 05 de junho, a denúncia do atleta no artigo 254 (praticar jogada violenta) foi reclassificada para o artigo 255 (ato de hostilidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e o camisa 20 recebeu a pena mínima (uma partida), cumprida no duelo com o Cruzeiro.


Entretanto, a promotoria entrou com um recurso pedindo a revisão da pena, e na tarde desta sexta-feira aconteceu o segundo julgamento. Acompanhado pelo advogado do São Paulo, Roberto Armelin, Richarlyson compareceu na sede da OAB paulistana, na qual foi julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) novamente.


Após ouvir a defesa feita pelo advogado são-paulino, os relatores negaram o provimento da promotoria (em reclassificar o lance no artigo 254 – jogada violenta), e a suspensão de um jogo foi mantida. Dessa forma, Richarlyson viaja normalmente com a delegação neste sábado e entra em campo contra o Sport, no último jogo do primeiro turno.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário