Calendário 12/02/2009 - 00:00

Diante da afirmação irresponsável do Sr. Lucio Blanco, Supervisor de Arrecadação do Sport Club Corinthians Paulista, o São Paulo Futebol Clube vê-se obrigado a voltar a público para tecer novos esclarecimentos ainda em relação aos ingressos para o jogo entre São Paulo x Corinthians, a ser realizado no próximo dia 15 de fevereiro de 2009.



Não é verdade que o São Paulo deixou de entregar os ingressos destinados à torcida do Corinthians a tempo e modo.



Na última terça-feira, dia 10 de fevereiro de 2009, o Sr. Lúcio Blanco compareceu pessoalmente ao São Paulo Futebol Clube, em visita na qual ficou estabelecido que um representante do Corinthians retiraria a carga de ingressos destinada à torcida visitante durante a manhã deste dia 12 de fevereiro de 2009.



Até o final da manhã de hoje, ninguém do Corinthians compareceu para retirar os ingressos. Por volta das 10:00 horas da manhã, novamente o Sr. Lúcio Blanco entrou em contato com o Departamento Financeiro do São Paulo para informar que não iria proceder a retirada da carga de ingressos sob a justificativa de que estavam havendo manifestações e aglomeração nos locais nos quais o torcedores do Corinthians teriam acesso aos ingressos.



Às 12:00 horas São Paulo tomou a decisão de encaminhar os ingressos para que, por sua conta, fossem entregues na sede do Corinthians no Parque São Jorge. Ato contínuo, os ingressos foram devidamente entregues às 13h:35 horas, CONFORME COMPROVA O PROTOCOLO DE ENTREGA ORA ANEXADO.



Se o Corinthians não tomou a iniciativa que lhe cabia para buscar os ingressos que lhe cabem no horário em que havia se comprometido a fazer. Se, ao contrário foi o São Paulo, este sim, que tomou as providências para entregar a carga do Corinthians “a domicílio”. Se, neste momento, por alguma razão que diz respeito somente ao Corinthians, o clube não está sendo capaz de tomar as providências para realizar as vendas ao público a tempo e modo, atribuir responsabilidade ao São Paulo não é ético, não é justo e não é aceitável. 



O São Paulo também não aceita que a sua iniciativa de exercer regularmente seu direito ao destinar 10% da carga do Estádio à torcida do Corinthians possa ser objeto de tamanha e infundada irresignação. Faz parecer que em nossa sociedade ainda há quem se julgue acima ou ao largo da Lei.



As comunicações oficiais do Corinthians proferidas em relação ao jogo do próximo domingo não parecem destinadas a bem informar a opinião pública. Têm, todas elas, nítido o intuito de “jogar para a torcida”.



Todavia, o São Paulo não aceitará ser, contra a sua vontade, envolvido em ações de propaganda que tendem a manipular a opinião pública, tratado-a como massa de manobra e que, mesmo que indiretamente, possam redundar em um acirramento de ânimos que em nada contribui para a boa condução de um evento esportivo de organização já complexa, como é o caso do jogo do próximo domingo.



Por fim, o São Paulo chama todos os envolvidos e apela à razão para que os comportamentos sejam medidos com calma e cautela, sempre visando priorizar o bom e seguro andamento do evento esportivo, para que no próximo domingo sejamos todos brindados com um grande espetáculo de Futebol.



 



SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE




clique na imagem para aumentá-la

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário