Calendário 22/10/2009 - 00:00

A derrota do Palmeiras para o Santo André, na noite de ontem, no estádio Bruno José Daniel, não mudou os planos do São Paulo para a sequência do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado, cinco pontos atrás do líder, o Tricolor sabe muito bem que precisa fazer sua parte se quiser seguir na briga pelo título.


 


“A responsabilidade é a mesma. Independentemente das equipes que estão na nossa frente vencerem ou não, temos que entrar em campo e vencer”, diz o meio-campista Jorge Wagner, que admite, porém, que o time pode sonhar mais alto se tiver dois bons resultados.


 


“Como o Palmeiras está na nossa frente, se vencermos domingo diminuimos a diferença para dois pontos. Com isso também temos até a chance de almejar a liderança na rodada seguinte com dois bons resultados”, explica o camisa 7.


 


Mas para pensar em algo maior, Jorge Wagner sabe que o time terá que superar um desafio complicado: vencer o Santos em plena Vila Belmiro.


 


“Acho que é um momento crucial. Não podemos mais desperdiçar oportunidades ou falhar, é o momento de vencer um jogo que pode dar mais confiança no campeonato. É um clássico e independentemente do que o Santos almeja não será fácil, tem que existir respeito. Não importa se pensam em Libertadores ou Sul-Americana, será um jogo muito complicado”, acredita.


Para vencer o clássico de domingo e ganhar confiança, o meio-campista pede a mesma postura da partida contra o Coritiba, quando o time teve iniciativa e procurou sempre o gol, mesmo sem ter conseguido o empate ou a vitória.


“O mais importante é vencermos. Temos consciência disso e é com esse pensamento que vamos para o clássico. Nossa postura tem que ser igual a do último jogo, quando tomamos iniciativa e criamos as jogadas. Infelizmente o resultado não apareceu, mas já vimos o que foi feito em campo contra o Atlético e essa atitude tem que ser igual ou melhor agora”, avalia o jogador, que volta após cumprir suspensão no último confronto.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário