Calendário 7/10/2008 - 00:00

O meio-campista Júlio Baptista está no São Paulo para se recuperar de uma lesão na coxa direita que o fez ser cortado da Seleção Brasileira, que enfrentará Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.


Consagrado na Europa, com passagens por Sevilha e Real Madrid, na Espanha, Arsenal, na Inglaterra e atualmente no Roma, da Itália, o jogador de 27 anos ficará no REFFIS por aproximadamente duas semanas.


Mesmo tendo deixado o São Paulo há mais de cinco anos, Júlio Baptista faz questão de manter seu contato com o clube.


“Sempre falo com os fisioterapeutas e com as pessoas mais próximas. É importante manter esse relacionamento, esse elo, essa amizade. Para mim o São Paulo será sempre muito bom”, diz o meio-campista.


Negociado pelo São Paulo ainda jovem, Júlio Baptista acredita que pelo pouco tempo na equipe principal não pôde conquistar mais espaço no clube, mas afirma que mesmo assim recebe o reconhecimento do torcedor.


“Não sei se sou um ídolo. Eu tive uma passagem muito boa, mas infelizmente no meu modo de ver não fui um ídolo porque não tive tempo pra demonstrar o que consegui fora do Brasil. Mas sinto um carinho muito grande por mim nas ruas e isso me deixa muito feliz”, admite Baptista, que pretende voltar ao São Paulo no futuro.


“Não sei o que acontecerá no futuro, mas eu gostaria, seria uma grande coisa ser ídolo do clube. Eu tenho um enorme carinho pelo São Paulo, que sempre deixou as portas abertas pra mim. Se um dia eu puder voltar, quero terminar a minha carreira aqui”, garante Júlio Baptista.


Pelo Tricolor, o meio-campista do Roma disputou 138 jogos e marcou 22 gols, conquistando os títulos do Rio São Paulo, em 2001, e do Supercampeonato Paulista, em 2002.



Júlio Baptista deve ficar duas semanas em tratamento no REFFIS

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário