Revelado nas categorias de base do Tricolor, o atacante David Neres fará a sua estreia em clássicos pelo time principal neste final de semana. Diante do Corinthians, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, o camisa 14 terá a sua primeira oportunidade de enfrentar um arquirrival do São Paulo. Apesar de jovem, ciente da importância de contar com a força da torcida no Majestoso, o jogador recordou a festa que os são-paulinos fizeram nas arquibancadas do Morumbi na sua estreia como titular.
No dia 22 de outubro, mais de 49 mil torcedores marcaram presença no Estádio Cícero Pompeu de Toledo para empurrar a equipe na importante vitória sobre a Ponte Preta (2 x 0). Diante dos campineiros, David Neres disputou a sua primeira partida no Morumbi e não desperdiçou a chance: com oportunismo, o atleta balançou as redes e fechou o triunfo tricolor logo em sua primeira atuação como titular.
“A torcida nos traz uma motivação maior. E, sem dúvida, faz a diferença. Contra a Ponte Preta, os torcedores nos apoiaram bastante e isso fortaleceu a nossa equipe. Tenho certeza de que no clássico não será diferente. O clima será o mesmo, com o estádio lotado e vamos aproveitar isso. São os mesmos três pontos em disputa, mas acredito que um clássico tem uma atmosfera diferente”, avaliou o atacante, que não escondeu a sua ansiedade.
“Estou muito ansioso, mas mantenho a cabeça no lugar. Precisamos da vitória, e por isso temos que jogar bem e com tranquilidade. Quero ajudar a equipe, e a expectativa com esta oportunidade de estrear em um clássico é grande. Imagino que será um jogo difícil, mas temos condições de conquistar um resultado positivo. Treinei bem e estou preparado para tentar ajudar da melhor maneira possível”, finalizou.
Promovido das categorias de base recentemente, David Neres ainda dá os seus primeiros passos no profissional sob o comando do técnico Ricardo Gomes. O jogador, que iniciou o processo de monitoramento no clube aos 10 anos, foi destaque da equipe Sub-20 multicampeã: Libertadores (2016), Copa do Brasil (artilheiro com seis), Copa Ouro e Copa RS, em 2015. Pela base, em 2015, foi o atleta que mais atuou (63 dos 66 jogos), o maior assistente (19 passes) e o vice-artilheiro (24 gols) da categoria.
Na estreia pelo time principal, diante do Fluminense (2 x 1), o camisa 14 deixou boa impressão e fortaleceu o Tricolor, que virou o placar sobre os cariocas e levou a melhor fora de casa. Depois, no Morumbi, o jovem atacante também se destacou e deixou a sua marca na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0.