Calendário 14/09/2010 - 00:00

Laudo Natel completa 90 anos nesta terça-feira. Presidente do São Paulo de 1958 a 1972, o são-paulino receberá uma homenagem da atual diretoria do Tricolor. A foto de Natel estará no ingresso da partida diante do Internacional, nesta quinta-feira à noite, no estádio do Morumbi.


Na presidência do clube, Natel participou do período mais árduo da construção do Morumbi, sendo o presidente da comissão pró-estádio. Em 1970, depois de muita obra e sacrifício, Laudo entregou aos são-paulinos seu maior patrimônio físico: o Estádio Cícero Pompeu de Toledo.


“Fiquei, ao todo, 20 anos como dirigente no São Paulo. Neste espaço surgiu a concretização do sonho de um grande estádio. Me empenhei até o final. Tínhamos um time, mas que não brigava pelos títulos. Depois da construção do estádio, eu falei que agora as conquistas chegariam. E hoje somos tricampeão mundial”, disse Natel.


Por conta de toda sua dedicação ao clube, Laudo Natel recebeu o título de patrono do clube, em 1972. Em 2010, no fim de agosto, ele recebeu nova homenagem do conselho deliberativo do São Paulo. O CT de Cotia, criado no dia 16 de julho de 2005, leva o seu nome.


“Costumo dizer que sou um são-paulino nato, de origem. Quando eu era pequeno, morava em uma fazenda e naquele tempo não tinha TV. Tive conhecimento de um clube chamado São Paulo. Passei a acompanhar sua história. Por isso que digo, que sou de uma geração espontânea”, completou o são-paulino.


SÉRIE HISTÓRICA M50


Desenhada por Glauco Diógenes, a série histórica de ingressos segue o conceito da marca M50, criada especialmente para os 50 anos do Morumbi.


A cada jogo do São Paulo FC no Morumbi no Brasileiro 2010, um dos protagonistas dos 50 anos do principal estádio paulista é homenageado. Já estamparam os ingressos tricolores Cícero Pompeu de Toledo, Telê Santana, Gino Orlando, Villanova Artigas, João Paulo II, Pelé e Rogério Ceni.


 


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário