Na volta ao seu país, Pratto recorda ‘passagem’ pelo Defensa y Justicia

Na volta ao seu país, Pratto recorda ‘passagem’ pelo Defensa y Justicia

Calendário 5/04/2017 - 14:39

Adversário do Tricolor nesta quarta-feira (5) pelo duelo de ida da primeira fase da Sul-Americana, o Defensa y Justicia quase contou com o atacante Lucas Pratto no início da carreira do goleador. De volta ao seu país para reforçar o São Paulo diante dos argentinos, o camisa 14 recordou sua breve passagem pelas categorias de base do oponente desta noite.

“Eu tinha 15 anos de idade e jogava nas categorias de base do Cambaceres. Então surgiu o interesse do Defensa y Justicia. Fui para lá, treinei durante aproximadamente duas semanas e marquei gols. Eles gostaram e queriam que eu permanecesse, mas os clubes não se acertaram e então retornei ao Cambaceres. Mais tarde, cheguei ao Boca Juniors e iniciei a minha carreira profissionalmente”, revela.

“Tenho muito respeito pelo Defensa y Justicia, que é um bom clube e montou uma equipe competitiva nos últimos anos. E estou feliz de reencontrá-lo e poder atuar novamente no meu país. É sempre especial jogar em casa, mas desta vez é ainda mais especial porque disputamos uma competição internacional e temos a vontade de conquistar este título”, afirma.

Com média de 0,71 gol por jogo (foram cinco em sete partidas), o centroavante busca seu primeiro gol pelo clube longe do Morumbi. Pela frente, Pratto terá um campo e um adversário que conhece bem. “O gramado do Estádio Néstor Díaz Pérez, do Lanús, é bom. O Defensa y Justicia tem um time que joga ofensivamente, pressiona bastante e tenta acuar o rival. Estas características têm marcado este momento da equipe deles, então temos que ter cuidado”, avalia o camisa 14.

“Mas também precisamos atacar, porque nossa equipe é ofensiva. Será um jogo difícil, mas queremos garantir a vitória para ter alguma vantagem na partida de volta. Meus familiares e amigos estarão no estádio para reforçar a nossa torcida, e vamos com tudo em busca de um resultado positivo”, finaliza.

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário