Calendário 2/10/2010 - 00:00

É inegável que o São Paulo viveu altos e baixos dentro do Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto, todas as vezes que esteve por baixo, o Tricolor Paulista mostrou força de um clube grande para se reerguer dentro do torneio. Será com este pensamento que o time entrará em campo diante do Avaí, neste sábado à noite, na Ressacada.


Esta gangorra são-paulina ficou visível desde a trinca da equipe no Brasileirão, a única até então. A equipe paulista venceu o Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo. Quando buscou a quadra, acabou conhecendo duas derrotas seguidas: Botafogo, 2 a 1 no Rio de Janeiro, e Internacional, 3 a 1 no Morumbi.


Foi aí que o time encontrou forças para recuperar. No Pacaembu, o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0, com gols de Lucas e Fernandão. Depois, a vítima foi o Guarani, em casa. Na oportunidade, Marlos e Ricardo Oliveira marcaram os gols são-paulinos. Quando tudo parecia bem, uma derrota surpreendente diante de sua torcida.


No último dia 23 de setembro, o São Paulo recebeu o Goiás e acabou sendo derrotado por 3 a 0. Mau momento que se prolongou até a última quarta-feira. Em Porto Alegre, o Tricolor saiu perdendo por 2 a 0, empatou o jogo, mas acabou tomando mais dois e o Grêmio venceu por 4 a 2. Mesmo fora de casa, o elenco espera uma nova volta por cima no Nacional.


“Passamos por este momento instável no começo e foi muito difícil. E sabemos que podemos nos recuperar. Uma vitória neste sábado nos dará tranquilidade. Estou sempre motivado e estamos soluções para sair desta fase”, explicou o técnico Sérgio Baresi.


Para encarar o time catarinense, o comandante são-paulino terá alguns desfalques, principalmente no sistema defensivo. Alex Silva e Casemiro, suspensos, Xandão, Ilsinho, Wellington e Fernandão, lesionados, estão vetados para o duelo. Por outro lado, Baresi contará com o retorno de Jorge Wagner, que cumpriu suspensão na última rodada.


Experiente, o camisa 7 tricolor sabe que será difícil conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. No entanto, Jorge não desiste do sonho. Com 34 pontos, o São Paulo está a 13 do Cruzeiro, o atual terceiro colocado. Para subir na tabela, o meia espera que o Tricolor encontre um padrão de jogo.


“Está muito difícil, pois a gente não está conseguindo realizar bons jogos. Por outro lado, as equipes na nossa frente estão conseguindo vencer os seus jogos. Estão com padrão de jogo definido”, completou o jogador, que deverá recuperar seu lugar de titular no meio de campo da equipe.


Mesmo com a distância, nem o técnico, nem os jogadores e muito menos a diretoria desistiram da vaga na Libertadores. O elenco está unido com Sérgio Baresi. As vitórias não estão aparecendo, mas isso é questão de tempo. Poder de reação o time já mostrou. Está faltando agora embalar uma boa sequência de jogos e subir na tabela de classificação.


FICHA TÉCNICA:
AVAÍ X SÃO PAULO



Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 2/10/2010 – 21h (de Brasília)

Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)



AVAÍ:
 Zé Carlos, Patric, Émerson Nunes, Emerson e Pará; Diogo Orlando, Rudnei (Marcos), Davi e Jéferson; Robinho e Roberto. Técnico: Edson dos Santos.


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Renato Silva, Miranda e Carleto; Rodrigo Souto, Richarlyson, Jorge Wagner e Lucas; Marlos e Ricardo Oliveira. Técnico: Sérgio Baresi.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário