Na noite deste sábado (16), o São Paulo lutou e buscou o empate com o Sport, por 2 a 2, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo por 2 a 0, o Tricolor mostrou poder de reação e igualou o placar, com gols de Lucas e Maik.
A primeira grande oportunidade na partida foi do Tricolor, com 1 minuto de jogo, quando Maik acertou bom passe em profundidade para Dinenno que tentou um chute rasteiro de fora da área, mas a bola acabou indo para fora. Aos 4, o adversário abriu o placar. Mesmo com o placar desfavorável, os comandados de Hernán Crespo criavam oportunidades e tinham o controle da posse de bola. Aos 26, Rodriguinho cobrou escanteio, a bola foi direto para os pés de Pablo Maia que tentou o voleio, mas a bola acabou triscando no travessão e indo para fora.
Aos 4 minutos da segunda etapa, o adversário ampliou o placar. Aos 8, após uma cobrança de escanteio, Alan Franco desviou a bola, sobrou para Ferreira que cabeceou, mas o goleiro adversário defendeu. Aos 14, Luan recebeu uma bola na área, girou e finalizou, mas a bola acabou subindo demais e indo pra fora.
Aos 20, após belíssima cobrança de escanteio de Henrique, Lucas subiu para cabecear e mandou a bola para o fundo da rede, descontando o placar. Aos 23, André Silva recebeu na área, chutou, mas o goleiro adversário defendeu.
Aos 46, após bate e rebate, a bola sobrou para Maik que acertou um chute muito forte de fora da área para fechar a partida e conseguir um empate fora de casa para o Tricolor.
O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (19), quando volta a enfrentar o Atlético Nacional-COL, às 21h30, no MorumBIS, pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão será no dia 24 (domingo), quando recebe o Atlético-MG, no MorumBIS.
SPORT 2 x 2 SÃO PAULO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16/08/2025 (sábado)
Horário: 18h30
SPT: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon, Igor Cariús (Kevyson, no intervalo); Christian Rivera, Zé Lucas, Lucas Lima (João Silva, 45/2); Matheusinho (Pedro Augusto, 27/2), Léo Pereira (Chrystian Barletta, 36/2) e Derik Lacerda (Pablo, 27/2). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Lucas Lima (4/1) e Derik Lacerda (4/2)
Cartões amarelos: Rivera (43/1), Derik Lacerda (5/2), Kevyson (35/2) e Lucas Lima (45/2)
SPFC: Young; Maik, Alan Franco (Ferraresi, 11/2), Sabino, Patryck; Luan (Bobadilla. 22/2), Rodriguinho (Lucas, no intervalo), Pablo Maia; Tapia, J.Dinenno (André Silva, 11/2) e Ferreira (Henrique, 11/2). Técnico: Hernán Crespo.
Gols: Lucas (20/2) e Maik (46/2)
Cartões amarelos: Maik (12/2)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Assessor: Jose Mocellin (RS)
Inspetor: Luiz Carlos Camara Bezerra (BR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AVAR: Michael Correia (RJ)
AVAR2: Marcello Ignacio Domingues Neto (RS)
Observador de VAR: Regildenia de Holanda Moura (BR)
Quality Manager: Larissa Ramos Monteiro (BR)