O ataque do São Paulo que estará em campo diante do Figueirense, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, terá Dagoberto mais uma vez, apesar de o técnico Muricy Ramalho não ter confirmado a equipe que inicia a partida.
Muricy explicou que não escalou o atacante contra o Boca Juniors, pela Sul-Americana, porque o jogador havia tido uma indisposição na véspera que o limitava fisicamente. Além disso, sua ausência no jogo da Argentina daria tempo suficiente para sua recuperação total, já visando a partida contra o Figueirense, considerada pelo técnico decisiva para o campeonato.
“Agora o Dagoberto está bem, recuperado. Se tivesse jogado na quarta-feira ele não estaria inteiro nem naquele jogo nem no sábado”, explicou Muricy, dando a entender que Dagoberto estará entre os 11 titulares que enfrentam o time de Santa Catarina.
Ao lado de Dagoberto, Borges, autor de dois gols nos últimos dois jogos (ele é o artilheiro do time na temporada com 12 gols) ganha espaço com Muricy e briga diretamente com Aloísio, até então intocável.
Outra alternativa é improvisar Leandro na ala direita (para substituir o lesionado Souza) e compor o ataque com Dagoberto, Aloísio e Borges. Porém, o comandante são-paulino admitiu ser pouco provável escalar os três dianteiros nesta partida.