Calendário 6/06/2009 - 00:00

Crédito: Site Oficial / www.saopaulofc.net



Uma das principais características da carreira do técnico Muricy Ramalho é atribuir novas funções aos atletas e fazê-los render em mais de uma função. Foi assim que o treinador transformou alguns meio-campistas em laterais de sucesso, casos de Belletti, Élder Granja, Zé Luis, Jorge Wagner e Richalryson, entre outros.


 


Com as transferências de Joilson e Wagner Diniz para o Grêmio e Santos, respectivamente, o elenco conta apenas com Zé Luis para a posição.


 


E pensando na ausência do camisa 23, Muricy já começou a fazer novos testes dentro do elenco e o primeiro candidato a lateral é o volante Wellington, que atuou nesta posição no coletivo realizado nesta semana. O jovem são-paulino não se incomoda em fazer uma nova função.


 


“Estou sempre pronto, me preparando pra jogar em qualquer posição. Farei o que o Muricy me pedir e na lateral também será a mesma coisa: se ele me chamar, vou dar meu máximo pra fazer tudo certo naquele setor”, afirmou o jovem.


 


O garoto confessa que não atuou muitas vezes na posição, mas desde que chegou ao profissional já foi utilizado pelos lados do campo e recebeu elogios da comissão técnica. Exatamente por não dominar o conhecimento de como jogar na lateral, Wellington está disposo a se doar ao máximo nos treinamentos para aprender o que puder.


 


“Não tenho muita experiência, mas já joguei algumas partidas como lateral na base. Não tem segredo a não ser se preparar bem. Se a oportunidade aparecer, tem que mostrar o seu trabalho e vou fazer de tudo pra que isso aconteça”, completou.


 


A experiência do treinador o tranquiliza numa possível mudança de posição. “Ele já fez isso com vários jogadores e todos estão se dando bem hoje. O Muricy sabe melhor do que ninguém aproveitar bem seus jogadores. Confio nele e vou fazer o que ele me pedir”, concluiu.


 


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário