Calendário 8/05/2009 - 00:00

O jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, proporcionará ao treinador Muricy Ramalho um encontro muito especial. O comandante do São Paulo terá como rival um técnico que traz boas lembraças ao são-paulino, tanto dentro como fora de campo: Carlos Alberto Parreira é velho amigo do líder do Tricolor.


 


“Trabalhamos juntos aqui no São Paulo. Quando ele dirigiu o clube, fui auxiliar dele aqui, fiquei para ajudá-lo, porque ele havia ficado 15 anos fora do país e não conhecia nenhum jogador que a gente tinha. A gente se torna amigo com a conviência no futebol, ele é um cara que gosto muito, aprendi muito com ele e acho um dos caras mas decentes que existem no futebol”, afirmou o técnico.


 


No tempo em que trabalhou com o hoje treinador do Fluminense, Muricy tirou algumas lições que garante ter sido muito importantes para a sua vida. Dentre as marcas do estilo do companheiro, o são-paulino destacou a qualidade da organização de Parreira.


 


“Trabalhei com vários desses técnicos importantes. Com o Telê, aprendi o comando forte. Com o Minelli, a obediência na parte tática. Já com o Parreira o jeito de trabalhar no dia-a-dia dos jogadores, o relacionamento com eles. O Parreira é muito organizado, aprendi isso dele também”, completou.


 


De acordo com o técnico são-paulino, as equipes comandadas pelo treinador do tetracampeonato mundial da seleção brasileira têm uma característica principal: são muito organizadas e jogam com muita paciência.


 


“É um estilo de jogo de posse de bola, o time dele é muito organizado em campo, tem posições bem definidas e muita paciência. Segura muito a bola e é muito organizado, assim como ele”, finalizou.


 


Foto: www.saopaulofc.net / junho/2008

Muricy destaca Parreira como uma das melhores pessoas com quem já trabalhou


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário