Calendário 1/09/2009 - 00:00

Miranda nunca escondeu seu desejo de se transferir para o futebol europeu, mas também sempre deixou claro que só deixaria o São Paulo se a proposta fosse de um grande clube e vantajosa para todas as partes envolvidas. Com o fechamento da janela de transferências nesta segunda-feira, o zagueiro é outro grande trunfo tricolor na busca do heptacampeonato nacional.


Tranquilo com o desfecho das negociações, mesmo admitindo certa ansiedade para buscar a famosa “independência financeira”, Miranda já traça metas no São Paulo.


“Agora que está decidida a minha permanência, vou fazer de tudo para conquistar mais um título brasileiro. Se fiquei aqui é porque quero ganhar o título”, ressaltou o camisa 5, que assim como Rogério Ceni, André Dias Richarlyson e Bosco, estava presente nos três títulos nacionais.


Miranda se apresentou na última segunda-feira ao técnico Dunga para os jogos contra Argentina e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. As condições de trabalho do São Paulo quase que incomparáveis também vão ajudar Miranda a disputar a Copa do Mundo da África do Sul.


“Para jogar na seleção tenho que estar bem no clube e no São Paulo não tenho problema de adaptação a time ou cidade. Vou manter o que venho fazendo”, afirma o camisa 5, que não enfrentará o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão.


O técnico Ricardo Gomes celebrou a permanência do zagueiro. “O presidente [Juvenal Juvêncio] já havia me dito que dificilmente alguém seria negociado e pra mim isso é muito importante. Precisamos de elenco forte e com reposições. Hoje o São Paulo conta com isso e vai brigar pelas primeiras posições”, disse o técnico, que não vê preocupação com Miranda por ter adiado sua transferência. “Ele é muito maduro e consciente do que lhe espera. Apesar de jovem, o Miranda já mostrou que não vai se importar por isso, até porque suas chances de ir à Copa atuando pelo São Paulo são maiores.”


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário