Calendário 20/06/2009 - 00:00

Entre os ciclos de Muricy Ramalho e Ricardo Gomes o São Paulo tem nada mais nada menos que o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 18h30, no Pacaembu. Quem vai comandar o time neste jogo será Milton Cruz.


Auxiliar técnico do futebol profissional desde 1997, Milton está acostumado com esta situação. Para o clássico, com apenas um treino, Milton faz um apelo aos atletas. “Não adianta entrar com determinação 90%. Só vamos ganhar do Corinthians se todos estiverem 100% focados na partida”, avisou o são-paulino, sem ainda anunciar a equipe que vai a campo no Pacaembu.


“O Dagoberto, o Zé Luis e o Marlos estão com dores e serão avaliados. Ainda não tenho como adiantar o time. Posso mudar jogadores, como também o esquema tático”, disse o treinador interino, que vai montar o São Paulo de acordo com o adversário.


“Estou vendo quem deles vai jogar e assim montar o nosso time. O Corinthians vem num momento muito bom e vai ser duríssimo, mas nós temos grandes jogadores que podem ser decisivos também”, acredita.


A última vez Milton Cruz dirigiu o time em situação parecida foi entre a saída de Leão e a chegada de Paulo Autuori. Naquela período ele ajudou o São Paulo a se classificar para a segunda fase da Libertadores de 2005 ao empatar com o Universidade do Chile, em Santiago, por 1 a 1. Ainda antes da chegada de Autuori, o auxiliar comandou a equipe em jogos contra o Fluminense (1×2 no Maracanã) e Paraná Clube (1×1 no Morumbi), pelo Campeonato Brasileiro.


Em situação diferente, Milton Cruz foi o técnico do São Paulo diante do Figueirense, pela Copa Sul-Americana de 2007. Isso porque Muricy teve de ficar no hotel em Florianópolis com suspeita de virose e foi Milton que foi a campo comandar o time no empate por 2 a 2.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário