Após receber a Seleção dos Estados Unidos no Centro de Treinamento da Barra Funda e a Seleção da Colômbia no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, durante a preparação e a disputa da Copa do Mundo de 2014, o São Paulo Futebol Clube teve neste sábado uma de suas instalações esportivas novamente utilizada por outro país.
Nesta manhã, a Seleção Mexicana fez no Centro de Treinamento da Barra Funda, o último trabalho visando o amistoso que fará contra o Brasil, neste domingo, às 17 horas, na Arena do Palmeiras.
Assim como os brasileiros, os mexicanos fazem a preparação para a disputa da Copa América, que acontecerá entre os dias 11 de junho e 4 de julho, no Chile. O México faz parte do Grupo A, que conta ainda com Bolívia, Chile e Equador. O Brasil está no C, com Colômbia, Peru e Venezuela.
Dentre os principais nomes do México para este amistoso estão o zagueiro Rafa Marquez, que defendeu o Barcelona por muitos anos e hoje atua no Hellas Verona, da Itália, e Jesús Manuel Corona Ruiz, conhecido como Tecatito, um dos principais atacantes do futebol holândes, atuando pelo FC Twente.
O técnico Juan Carlos Osorio, o coordenador Milton Cruz e o preparador físico Zé Mário assistiram toda a atividade e ao final conversaram com Miguel Herrera, comandante da Seleção Mexicana. Alguns atletas, concentrados para o confronto contra o Grêmio, também aproveitaram para acompanhar o treinamento.