Calendário 22/09/2009 - 00:00

Atenção, torcida tricolor: Meu Pequeno São-Paulino, o livro infantil escrito pelo músico Nando Reis, já está à venda. Quem quiser já pode comprar o livro pelo site da editora, www.belasletras.com.br, por R$ 19,90. No livro, Nando Reis, tricolor de fé, descreveu suas histórias como torcedor, baseadas nos principais momentos da história do São Paulo FC.


O lançamento do livro acontece no próximo dia 28, segunda-feira, a partir das 19h na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.


Meu Pequeno São-Paulino é uma viagem pela história do São Paulo, descrevendo as grandes e inigualáveis glórias alcançadas pelo time e também contando como a capacidade tricolor de sonhar e desejar crescia quando aconteciam as derrotas. Tudo na ótica de um torcedor símbolo que, geneticamente, nasceu tricolor. “Nasci branco, com os olhos pretos e cabelo vermelho; um perfeito tricolor. E esse sentimento só cresceu ano após ano, desde minha primeira lembrança como torcedor indo a um jogo em um domingo à tarde, no Morumbi contra o Corinthians até as grandes conquistas de hoje”, afirma Nando Reis.


As ilustrações de Rodrigo Andrade dão ainda mais vivacidade aos relatos, reacendendo a memória de tantos momentos memoráveis e inesquecíveis na história do Tricolor!


Confira aqui um trecho do livro:


Minha primeira camisa tricolor estampava o número 2 do lateral-direito Pablo Forlan, um uruguaio cabeludo. Me lembro de ouvir os jogos pelo rádio, sentado na sala de casa. Era o início dos anos 70, e o São Paulo renascia após a inauguração do Morumbi. Fomos bicampeões.


Quando minha família se mudou para o Butantã, nossa casa ficava próxima ao estádio que comecei a frequentar regularmente. Ir ao estádio do Morumbi é uma das coisas que mais amo neste mundo. Vestir a camisa tricolor, entrar no carro empunhando uma bandeira, ligar o rádio para ouvir os comentários e a escalação, tudo faz parte de um ritual.


Do alto das arquibancadas vivi inúmeros momentos de plenitude e intensidade. Assistir a uma partida do São Paulo dentro do nosso campo é uma experiência inigualável. O Morumbi é templo e santuário, palco de espetáculos onde já jorrou sangue, muito suor foi derramado, escorreram lágrimas de tristeza, de raiva, mas, principalmente, de glória e alegria.



 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário