Calendário 24/10/2007 - 00:00

Em noite pouco inspirada, o São Paulo acabou se despedindo da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira. O Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Millonarios, em jogo disputado no estádio El Campin, em Bogotá. Agora, todas as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o time enfrenta o Sport, em Recife e, dependendo dos resultados da rodada, poderá garantir o pentacampeonato nacional.


 


O jogo


 


O São Paulo teve dificuldades no primeiro da partida realizada em Bogotá. Após estudar o adversário, o técnico Muricy Ramalho modificou o esquema tático da equipe. Ao invés do 3-5-2, usado com freqüência nas últimas partidas, o time entrou em campo no 4-4-2, com duas linhas de quatro. Breno fez o papel de lateral-direito, Richarlyson, o de lateral-esquerdo, enquanto que Souza seria o parceiro de Hugo no setor de armação. Na marcação, Fernando ganhou uma oportunidade e foi o companheiro de Hernanes.


O problema da equipe foi não conseguir atuar de maneira compacta. Ao contrario do que normalmente faz, quando procura tocar exaustivamente a bola para abrir os espaços, o time jogou com lançamentos longos, o que facilitou as coisas para a equipe colombiana que, quando tinha a posse de bola, buscava jogar com rapidez, sempre apoiada pela sua torcida, que lotou o estádio El Campin.


O time da casa chegou com perigo aos 12min, em chute de fora da área de Salinas, que foi bem defendido por Rogério Ceni. O Tricolor respondeu quatro minutos depois com Hernanes, que arriscou de fora da área. Bladon rebateu e, na volta, Dagoberto bateu de pé esquerdo. O goleiro colombiano fez milagre e evitou o gol da equipe do Morumbi.


Aos 26min, o São Paulo chegou com perigo novamente. Souza cobrou escanteio pela direita e Alex Silva, de cabeça, tocou à direita do gol adversário. Três minutos depois, Souza chutou da intermediária e a bola saiu à esquerda da meta de Blandon.


Nos últimos 15 minutos, a equipe tricolor recuou sua marcação, dosando as energias por causa da atitude. E, mais na base da empolgação do que da organização, o Millonarios chegou com perigo em dois lances, ambos criados pelo volante Robayo e bem defendidos por Rogério Ceni, sempre bem colocado.


Na etapa complementar, o panorama da partida não mudou. O São Paulo seguiu com dificuldades, enquanto que o Millonarios, com a vantagem no placar, recuou sua marcação e controlou a partida. Muricy Ramalho ainda tentou dar novo gás ao time, colocando Diego Tardelli, Francisco Alex e Jadílson nos lugares de Souza, Hugo e Fernando. De nada adiantou.


E o Millonarios decidiu a partida em cinco minutos, com gols de Ciciliano, aos 32min e aos 37min. O Tricolor ainda tentou reverter a situação, mas não conseguiu.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário