Com gols de Chavez, Cueva e Kelvin, o São Paulo venceu o Figueirense por 3 a 1 neste domingo (11) e iniciou a sua reação no Campeonato Brasileiro de 2016. Para derrotar os catarinenses, porém, o time são-paulino também contou com mais uma grande atuação do goleiro Denis. O camis 1 fez duas importantes e difíceis defesas para proteger a meta tricolor e, assim, garantir que os visitantes não complicassem a vida dos paulistas no confronto válido pela 24ª rodada.
O reconhecimento veio das arquibancadas: o arqueiro foi ovacionado pela torcida e deixou o Morumbi com a sensação do dever cumprido. “O torcedor entendeu também o que ele representa no estádio nos apoiando, ele estava aqui hoje, compareceu, apoiou e isso pra nós é muito importante. Me sinto o verdadeiro Denis dentro de campo. Trabalhei muito para melhorar. Me concentrei no treino, fisicamente e psicologicamente. É muito gratificante entrar em campo e corresponder, com o talento que Deus me deu de jogar no gol. Fico feliz”, festejou o atleta, que completou.
“Tinha certeza da minha qualidade técnica e física. Não estou há quase oito anos aqui de graça. Tenho uma trajetória grande até chegar no São Paulo. Trabalhei esses anos para substituir o Rogério. Sabia da pressão que existia, mas agora consegui mentalizar isso e estou jogando da melhor forma possível. E é isso que nos motiva. Falei que não tinha como dar desculpa, nossa equipe precisava de resultado e hoje jogou bem. Vamos seguir trabalhando, com foco, porque temos qualidade para buscar os resultados”, acrescentou.
No confronto deste final de semana, Denis só foi vazado por Carlos Alberto em cobrança de pênalti – o goleiro acertou o campo e, por pouco, não conseguiu impedir que as redes balançassem. “Acredito que esta boa fase é fruto do meu trabalho. É muito gratificante entrar em campo e corresponder. Por isso, mantenho o foco nos treinos e tento melhorar cada vez mais. Estou muito contente com o apoio de todos, e quero manter esta dedicação nos treinos para manter isso”, finalizou.