Nas arquibancadas, uma verdadeira festa da torcida. No campo, um show de Cueva! Assim foi a goleada tricolor por 4 a 0 sobre o Corinthians na noite deste domingo (5), no Morumbi, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. É possível marcar golaço de pênalti? O camisa 13 mostrou que sim. Com uma linda cavadinha, o meia-atacante deslocou o goleiro Cássio e abriu o caminho para o memorável triunfo são-paulino neste final de semana.
Cueva, que já tinha brilhado no primeiro turno da competição nacional no Majestoso – ao anotar o gol tricolor no empate por 1 a 1 -, ditou o ritmo da goleada nesta noite. Além de deixar a sua marca, o peruano serviu com categoria os companheiros: foi dele as assistências para os tentos de David Neres, Chavez e Luiz Araújo. Uma noite mágica! E assim que a bola parou de rolar, o jogador celebrou a sua atuação de gala que rendeu aplausos da torcida e elogios dos companheiros.
“Isso é fruto do meu trabalho. Creio que na posição que eu jogo, na armação das jogadas, é importante fazer isso. Muitas vezes não conseguimos realizar as coisas que a gente deseja, mas felizmente hoje deu tudo certo. Sabíamos que seria um jogo duro, um clássico, e a gente precisava dos três pontos. Nada melhor do que ganhar de um rival como o Corinthians”, festejou o atleta são-paulino.
Melhor no jogo, o Tricolor logo conseguiu tirar o zero do placar. Aos 11 minutos, Kelvin entrou na área e deu um toque para o meio. Fagner tentou desarmar o camisa 30 e o derrubou. Pênalti! Assim como no primeiro turno, Cueva pediu a bola e foi para a cobrança aos 14 minutos. Com categoria, o peruano deu uma bela cavadinha e bateu o goleiro Cássio, que pulou para o lado direito: 1 a 0 e muita festa de jogadores e torcida! Foi o sétimo gol do peruano pelo clube.
“A cavadinha pensei na hora. Espero sempre até o último segundo para decidir o canto. E não foi diferente desta vez. Estava confiante, e fiz a cavadinha”, revelou o atleta. Ao lado de Kelvin, o peruano infernizou a defesa rival e foi responsável pelas melhores investidas da equipe, que com o resultado positivo subiu do 12º para o 11º lugar, agora com 45 pontos em 34 rodadas.
A importante vitória neste final de semana mostrou que os torcedores estão fechados com o time, e devolveu a confiança aos comandados de Ricardo Gomes. Após o embate com o arquirrival, o Tricolor entrará em campo novamente apenas no dia 17, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, para encarar o Grêmio.