Um dos representantes da torcida tricolor em campo, o capitão Maicon completa 28 anos de idade nesta quarta-feira (14). E de acordo com o zagueiro, que conquistou os torcedores com seguras exibições e muito espírito de luta, a data deste ano é especial.
“Defender o São Paulo já é motivo de orgulho, e poder festejar o meu primeiro aniversário como atleta do clube deixa a data ainda mais especial. Essa camisa representa muito, e por isso estou orgulhoso”, afirmou o jogador, que curtiu a data festiva com a sua família.
Com o treino marcado para o final do dia desta quarta, às 18h (de Brasília), o defensor festejar com os familiares. “Tomei o café da manhã com a minha esposa e filhos. Depois pudemos almoçar juntos. Com a rotina de treinos, viagens, concentrações e jogos, raramente temos uma oportunidade assim. Então aproveitei para ficar com eles”, revelou Maicon, que na sequência das festividades seguiu para o Morumbi e se juntou ao elenco para a última atividades antes do confronto com o Cruzeiro.
O capitão, aliás, já está focado no duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Foi legal comemorar o meu aniversário, mas já mudei o foco para o jogo de amanhã (quinta-feira). Espero que a gente conquiste um resultado positivo, porque isso é o mais importante. Sem dúvida, apesar de chegar atrasado, seria o presente ideal (risos). Quero uma vitória para coroar esta data, porque será um presente maravilhoso”, finalizou.
Maicon ajudou a levar o São Paulo à semifinal da Copa Libertadores da América de 2016, marcando o gol da classificação à essa fase contra o Atlético Mineiro, fora de casa, e até mesmo jogando fora de sua posição – mais do que isso, na verdade: jogando como goleiro, e sem comprometer.
Parabéns, Maicon!