Maestro centenário!

Maestro centenário!

Calendário 1/06/2016 - 20:20

As atuações decisivas do Maestro Paulo Henrique Ganso, que vive grande fase na temporada 2016, renderam a convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. O camisa 10 ocupará a vaga de Kaká, que foi desconvocado após sofrer lesão, e defenderá o Tricolor na noite desta quarta-feira (1º de junho) diante do Figueirense, em Santa Catarina, antes de se apresentar ao técnico Dunga.

De cabeça, no último final de semana, o armador marcou o gol são-paulino que garantiu a vitória no clássico sobre o Palmeiras por 1 a 0, no Morumbi. Ao balançar as redes no Choque-Rei, o meio-campista quebrou um jejum de 16 jogos sem deixar a sua marca. Com sete gols, Ganso é o vice-artilheiro do time no ano, atrás apenas de Jonathan Calleri (12).

A fase goleadora do Maestro, que sempre se destacou pelas assistências, já tem rendido marcas ao meia. Em 2015, Ganso fez três – em 2016 já tem mais do que o dobro. Seu ano mais goleador foi 2014, quando marcou nove vezes. No total, desde a sua chegada em 2012, o camisa 10 já balançou as redes 24 vezes, além de dar 47 assistências – são 216 jogos e 103 vitórias neste período.

Convocado, o camisa 10 se juntará ao são-paulino Rodrigo Caio, que é capitão da equipe olímpica e foi chamado para integrar o grupo durante a competição sul-americana nos Estados Unidos, e terá a oportunidade de reencontrar o M1TO – auxiliar pontual de Dunga. Vale lembrar que esta é a primeira convocação de Ganso como atleta tricolor. Pelo Santos, seu ex-clube, o armador foi chamado sete vezes e atuou em 11 partidas pela Seleção Brasileira: oito vitórias e duas assistências.

“O Kaká teve um desconforto no treinamento, por segurança foi feito um exame de imagem e ele teve um pequeno problema. Teria de 15 a 20 dias de recuperação. Já falei com o presidente do São Paulo e o jogador convocado será o Ganso. Só estamos esperando a Conmebol autorizar para comunicarmos”, explicou o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, nesta quarta-feira.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de Equador, Haiti e Peru. A estreia será diante dos equatorianos, no dia 4 de junho, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena. Na segunda rodada, os brasileiros terão pela frente os haitianos no dia 8, no Estádio Citrus Bowl, em Orlando. A equipe fechará a sua participação na chave diante dos peruanos no dia 12, no Estádio CenturyLink Field, em Seattle.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário