Luiz Araújo e o seu primeiro gol: “Cenário perfeito”

Luiz Araújo e o seu primeiro gol: “Cenário perfeito”

Calendário 7/11/2016 - 10:38
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Se a goleada sobre o Corinthians por 4 a 0 no último final de semana foi especial para todos os são-paulinos, não foi diferente para o jovem Luiz Araújo. Imagine você: aos 19 anos de idade, com mais de 53 mil torcedores no Morumbi, marcar o seu primeiro gol pelo profissional diante do maior rival do seu clube? Pois é. Este cenário perfeito marcou o último sábado (5) do camisa 31, que iniciou recentemente a sua trajetória no elenco principal e balançou as redes pela primeira vez no profissional.

Quando o placar do Majestoso já parecia definido aos 47 minutos do segundo tempo, Cueva apareceu de novo para dar outra grande assistência: desta vez para Luiz Araújo, que tocou na saída de Cássio para fechar a memorável goleada por 4 a 0. “Sempre sonhei com esse primeiro gol e não poderia ter acontecido de maneira melhor. O Morumbi lotado, gritando o meu nome, contra o Corinthians… foi o cenário perfeito”, festejou o jogador, que acrescentou.

“Foi uma vitória importante para tirar o time daquela situação incômoda na tabela. E gol não poderia vir em hora melhorar. Clássico contra o Corinthians e com o São Paulo precisando sair vitorioso. É uma coisa que não tem como explicar. Só quem está ali dentro sabe. É uma responsabilidade grande encarar jogos assim, mas somos bem preparados na base para aproveitar este tipo de oportunidade no time principal. Golear o Corinthians por 4 a 0 não é algo comum, então todos estão de parabéns”, completou.

Para chegar até aqui, o Luiz Araújo cumpriu uma série de etapas no seu processo de formação. Nas categorias de base do clube, acumulou uma série de conquistas: Copa do Brasil Sub-17 (2013), Weifang Cup Sub-17 (2013), Copa do Brasil Sub-20 (2015), Copa RS Sub-20 (2015), Copa Ouro Sub-20 (2015) e Copa Libertadores Sub-20 (2016). Depois, para complementar a sua preparação, foi emprestado ao Novorizontino durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano e foi um dos destaques da equipe.

No retorno ao São Paulo, integrou a delegação Sub-20 que excursionou pela Argentina e fez um jogo festivo diante do Chacarita Juniors, além de mais dois amistosos e visita a outros clubes, visando dar mais experiência para os atletas e agregar conhecimento e troca de informações com as outras comissões técnicas. Integrado ao elenco principal no decorrer da temporada 2016, o camisa 31 estreou na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no dia 5 de junho. De lá para cá, já são 22 partidas pelo Tricolor, sendo cinco como titular.

“Vou continuar trabalhando com seriedade para receber novas oportunidades. Acredito que o clássico abriu uma porta para que novos garotos do CFA tenham uma chance no profissional. Recebi muitas mensagens, ligações de amigos e familiares. Nas redes sociais também todo mundo me parabenizando, falando do gol. Isso me deixa muito feliz. E nada melhor agora do que comemorar com a minha família, aqui na minha cidade (Taquaritinga, interior de São Paulo)”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário