O momento que a torcida tricolor mais esperava recentemente chegou neste final de semana. Com uma atuação segura e a firmeza de sempre na marcação – que rendeu até um cartão amarelo festejado pelos torcedores -, Lugano pôde vestir novamente a camisa do São Paulo. Na vitória sobre o Rio Claro (1 x 0) neste domingo (21), no Pacaembu, DIO5 reencontrou a torcida são-paulina e após aproximadamente dez anos teve a oportunidade de matar as saudades do clube.
“Tiramos essa ansiedade de reestrear, por tudo o que significou a minha volta pela semana difícil que tivemos. Foi especial. O time esteve sólido, compacto e sério. Não jogava havia dois meses e tive poucos dias de treino aqui, mas mesmo assim me senti muito bem. Obviamente, que tudo vai melhorar, mas foi um momento muito especial. Estou muito feliz com a minha reestreia”, festejou o camisa 5.
Com Hudson e Thiago Mendes na proteção da defesa, o jogador campeão da Libertadores, do Mundial, do Brasileiro e do Paulista não foi muito exigido ao lado do jovem Rodrigo Caio, que marcou o gol solitário da partida. No entanto, quando precisou parar o jogo para brecar o ataque do adversário e impedir que o Rio Claro avançasse contra a meta de Denis, Lugano não hesitou ao chegar firme no atacante rival para tentar fazer o desarme. A jogada rendeu um cartão amarelo ao uruguaio, que foi ovacionado pelos torcedores.
“A torcida não vibrou pelo cartão (risos). Era um lance de gol e a vibração foi por eu ter matado a jogada que poderia ser perigosa”, brincou o defensor são-paulino, que avaliou o embate deste final de semana. “A vitória me deixou ainda mais feliz. Claro que não foi um jogo fácil, eles dificultaram bastante, mas conseguimos marcar e garantir a vitória. Depois de muito tempo longe do clube, posso festejar novamente com a camisa do São Paulo”, acrescentou.
E após reestrear, DIO5 já projetou os próximos passos. “Patón disse que não fará com que eu encare uma sequência de jogos, porque eu estava há muito tempo sem jogar. É importante recomeçar devagar, mas estou feliz de poder ajudar. Seguindo a programação da comissão técnica, terei condições de jogar mais vezes”, finalizou o zagueiro, que foi elogiado pelo comandante.
“Estamos todos contentes com a volta de Lugano. Desde que chegou, estava sendo preparado para essa partida. Por sorte, terminou sem problemas. Vamos esperar as próximas 48 horas para ver se joga quarta ou se vai descansar para sábado. Importante é que terminou sem dor e não teve problemas físicos. Ele foi firme quando precisou, e mostrou que pode nos ajudar mais vezes”, avaliou o técnico Edgardo Bauza.