Calendário 29/10/2010 - 00:00

Desde que estreou no elenco profissional do São Paulo, o garoto Lucas passou por uma situação diferente na noite da última quinta-feira. Suspenso diante do Atlético-PR, o camisa 37 teve de assistir das arquibancadas da Arena Barueri a vitória do Tricolor Paulista por 2 a 1.


Seu primeiro jogo foi justamente contra o Atlético-PR. No primeiro turno, em partida realizada na Arena da Baixada, Lucas entrou no segundo tempo e atuou por alguns minutos. Tempo suficiente para ele criar oportunidade de gol e mostrar que teria um futuro brilhante com a camisa são-paulina.


A partir daí, ele emplacou 19 partidas seguidas na equipe. Sequência que foi interrompida por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Ceará, no último fim de semana. Na Arena Barueri, ele sentiu de perto como é ser torcedor e admite que sofreu muito por não poder estar dentro de campo ajudando seus companheiros.


“É difícil ficar fora, pois a gente sempre quer estar em campo ajudando os companheiros. Foi uma experiência nova. Mas o mais importante importante é sempre o time estar vencendo. Aqui de fora eu senti a emoção que o torcedor sente. Quando está em campo é mais difícil. Senti esta adrenalina do torcedor”, disse Lucas, que assistiu ao jogo do lado do xará Lucas Gaúcho (foto).


De fora, Lucas viu sua equipe conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro e chegar a 47. Com isso, a distância para o G4 caiu para apenas um ponto. Faltando seis rodadas para o término da competição nacional, o garoto acredita que o São Paulo possa conquistar uma destas vagas para a Libertadores de 2011.


“Aos poucos estamos chegando e encostando nos times lá de cima. Temos de pensar jogo a jogo, ponto a ponto. O sonho da Libertadores é difícil, mas não impossível. O São Paulo é muito grande e tem condições de chegar sim”, completou o camisa 37, que retorna ao time no jogo contra o Cruzeiro, fora de casa.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário