O São Paulo acertou a renovação de contrato do jovem atacante Lucas Ferreira, de 19 anos, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2029 – o antigo era válido até 31 de julho de 2028.
“Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que vem fazendo na minha vida. Estou muito feliz por renovar com o São Paulo. Meu objetivo é conquistar muitos títulos com essa camisa e, se Deus quiser, ainda neste ano”, festejou o jogador.
“É uma alegria renovar o contrato desse jovem talento. O Lucas Ferreira é mais um importante valor que conseguimos revelar em Cotia. Sua integração ao time profissional foi rápida e era necessária essa atualização no contrato”, afirmou o presidente Julio Casares.
“O Lucas Ferreira é mais um exemplo do trabalho que temos feito com os meninos de Cotia. Foi um jogador que captamos no Rio de Janeiro e que se desenvolveu na base ao longo dos últimos anos, com títulos importantes. Paralelamente, trazíamos para treinos com o profissional na Barra Funda, até que chegasse o momento de concluir a transição e ele pudesse reforçar o nosso elenco principal. Seu desempenho nos últimos jogos prova que o processo todo vem sendo bem feito, e essa renovação é mais uma etapa disso”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Lucas dos Santos Ferreira iniciou a sua trajetória no Tricolor em 2021, quando chegou a Cotia.
O período nas categorias de base do São Paulo foi marcado por conquistas marcantes, como a Copa do Brasil Sub-20, em 2024, e a Copinha, em 2025, além da Dallas Cup Sub-19 (2024), quando foi eleito o melhor jogador do torneio.
Assim como outros jovens atletas formados pelo clube, o atacante foi promovido ao elenco principal após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Recentemente, pelo time principal, o jogador viveu um mês especial em abril: fez a sua primeira partida como titular no profissional no empate por 2 a 2 com o Alianza Lima-PER, pela CONMEBOL Libertadores, no MorumBIS; disputou seu primeiro clássico, também como titular, e colaborou para a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no MorumBIS, pelo Brasileiro; marcou seu primeiro gol pelo Tricolor, abrindo caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, fora de casa, pela CONMEBOL Libertadores; e deu sua primeira assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, pela Copa do Brasil, no MorumBIS, servindo Luciano.
Até aqui, o camisa 48 disputou 15 partidas pelo time principal e tem conquistado cada vez mais espaço com o técnico Luis Zubeldía: participou dos últimos 11 jogos da equipe, sendo titular em seis.