Calendário 20/09/2010 - 00:00

Um tem 31 anos. O outro, ainda jovem, 18. Um joga como referência no ataque, enquanto outro tem como principal característica a velocidade. Nesta mistura de experiência e juventude, Fernandão e Lucas estão sendo os destaques do São Paulo neste Campeonato Brasileiro.


No clássico contra o Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu, os dois formaram pela primeira vez o ataque são-paulino. E mostraram que estão muito entrosados. Fernandão participou da jogada que resultou no gol de Lucas. Depois, foi a vez do camisa 37 dar lindo passe para o companheiro fazer o seu e decretar o triunfo por 2 a 0.


Apesar de atuar pela primeira vez no ataque, a dupla já mostrou seu potencial em outra vitória do Tricolor Paulista neste Brasileirão. Diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, Lucas marcou o seu primeiro gol pelo profissional do clube. Na sequência, ele fez a jogada que culminou no gol de Fernandão, o terceiro no triunfo por 3 a 2.


Após outra boa atuação, o técnico Sérgio Baresi fez questão de elogiar Lucas e Fernandão. O comandante são-paulino admitiu que prefere escalar o garoto como um segundo atacante. Na conquista da Copa São Paulo, Lucas atuava como meia. Roni e Lucas Gáucho, também no elenco profissional, eram os atacantes.


“O Lucas dribla em alta velocidade. Tem poucos como ele no Brasil. Prefiro que ele jogue como segundo atacante. Quanto mais próximo da área melhor”, explicou Sérgio Baresi.


Em 11 jogos pelo São Paulo, Lucas marcou dois gols, além de duas assistências. Já Fernandão é o artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro com oito gols. A dupla, entretanto, poderá virar um trio no jogo contra o Guarani, quarta-feira, no Morumbi. Recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, Ricardo Oliveira está à disposição de Baresi.


“Essa formação não testamos ainda. Mas vou testar no treino de terça-feira. Pelo menos uns dez minutos”, completou o treinador.



Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário