Calendário 2/02/2011 - 00:00

Com a contratação do meia Rivaldo, o São Paulo tem a honra de estender sua lista de campeões mundiais pela Seleção Brasileira e recebê-lo em um rol de grandes nomes da história. Em 2002, o novo reforço do Tricolor foi um dos principais jogadores do Brasil na Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Japão. Na final, ele foi um dos destaques brasileiros na vitória sobre a Alemanha por 2 a 0.

Rivaldo chega com este título na bagagem. No entanto, desde 1958, quando o Brasil foi pela primeira vez campeão mundial, sempre um são-paulino esteve presente nas conquistas da seleção canarinho. Na Suécia, De Sordi, Mauro e Dino Sani foram os primeiros tricolores campeões mundiais. A eles juntam-se Bellini, Jurandir, Gérson, Müller, Cafu, Zetti, Leonardo, Belletti, Kaká e Rogério Ceni. 

Além destes, outros consagrados campeões em algum momento de suas carreiras vestiram o manto são-paulino. Didi, campeão mundial de 1958 e 1962, atuou no São Paulo brevemente em 1966. Rivellino, campeão de 1970, jogou um único amistoso em 1981. Da seleção tetracampeã, seis nomes atuaram no Tricolor antes ou depois da Copa do Mundo: Raí, Ronaldão, Ricardo Rocha, Gilmar, Márcio Santos e Jorginho. Já Edmílson, Denilson e Juninho Paulista, pentacampeões, foram ídolos da torcida são-paulina antes da conquista de 2002. 

Nesta quinta-feira à noite, no Morumbi, Rivaldo entrará definitivamente neste grupo. O jogador já tem sua estreia confirmada pelo técnico Paulo César Carpegiani diante do Linense, pelo Campeonato Paulista. No treino da última terça-feira, o camisa 10 provou que ainda tem muito futebol para mostrar aos torcedores e marcou um golaço do meio de campo no coletivo.

Confira os campeões mundiais da história do São Paulo:


*Disputaram apenas uma partida

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário