Calendário 28/08/2007 - 00:00

Sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro há nove rodadas, o São Paulo aposta no retrospecto para derrubar o Palmeiras, no Parque Antártica, e seguir tranqüilo na liderança do Campeonato Brasileiro. A tarefa, no entanto, não será nada fácil, já que o adversário vem de vitória sobre o Figueirense e está no grupo das quatro melhores equipes da competição. A partida terá início às 20h30.


Os números mostram que o Tricolor tem boas chances de sair com a vitória do gramado. Afinal, nas últimas três partidas realizadas na casa adversária, a equipe do Morumbi venceu duas e empatou uma. “Nossa equipe já tem uma maneira de se comportar quando joga fora de casa. Não tem porque mudar”, ressaltou o técnico Muricy Ramalho. O time será forte na marcação e, com rapidez, buscará os contra-ataques para garantir a vitória.


O zagueiro Miranda até comemora o fato da partida ser realizada no Parque Antártica. “Para nós jogadores é até bom que a partida seja lá. Todos mundo que vem jogar no Morumbi acaba entrando em campo muito fechado, e lá tenho certeza que eles vão se abrir um pouco mais”, ressaltou o camisa cinco.


Muricy Ramalho espera ver um time mais regular em campo. Para ele, a partida contra o Náutico, na última rodada, serviu como lição. O time, depois de pouco criar e sair para o intervalo empatando por 0 a 0, deslanchou na etapa complementar e conquistou uma bela goleada por 5 a 0. “Temos de começar bem desde o início, já que enfrentaremos um adversário qualificado”, elogiou.


Impossibilitado de comandar um treino tático por causa do pouco tempo de treinamento, o treinador disse que só vai confirmar a escalação da equipe momentos antes do início da partida. O comandante não confirmou nem mesmo o esquema tático que será utilizado. “Nosso time está bem definido taticamente e quem for escalado saberá fazer sua função sem problemas. Temos dois sistemas de jogo muito bem definidos e todos jogadores estão acostumados. Às vezes um esquema não encaixa no do adversário e não tenho problema em mudar. Cada jogo é diferente”, explicou o treinador.


Muricy tem uma dúvida na zaga e outra no ataque. Atrás, com o retorno de Alex Silva, que foi poupado na última partida, o treinador terá de escolher entre Breno e André Dias. Na frente, Aloísio e Borges brigam para ser o companheiro de Dagoberto, que está animado após marcar mais um gol com a camisa tricolor.


 


Ficha técnica


 


Palmeiras: Diego Cavalieri; Wendel, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele (Nen), Martinez e Valdívia; Edmundo e Luiz Henrique.


Técnico: Caio Júnior


 


São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Breno (André Dias) e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio (Borges).


Técnico: Muricy Ramalho


 


Juiz: Djalma Beltrami Teixeira (RJ)


Horário: 21h30


Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário