Calendário 14/08/2007 - 00:00


O volante Josué despediu-se hoje do São Paulo Futebol Clube e de seus antigos companheiros. O jogador concedeu uma entrevista coletiva no Centro de Treinamento da Barra Funda e relembrou vários momentos vividos em pouco mais de dois anos e meio de clube.


Josué viaja nesta quarta-feira para a Alemanha, onde se apresentará ao Wolfsburg, seu novo clube. No próximo sábado o volante deve estrear pela equipe alemã.


 


Confira abaixo os principais trechos da entrevista de despedida do volante.


 


Negociação


Foi tudo acertado rapidamente. Em uma semana negociamos e definimos tudo. Depois acertaram com o São Paulo. No final, acho que foi bom para ambas as partes. Sempre agi com transparência durante toda a negociação. Pensei muito na minha família, na minha independência financeira.


 


Contrato


Assinei um contrato de quatro anos, que vai deixar a minha família tranqüila para o resto da vida. Na balança acabou sendo a decisão certa.


 


Saída


Agradeço a todos aqui e principalmente ao presidente Juvenal Juvêncio, que sempre cumpriu com tudo que prometeu e foi muito correto comigo, permitindo que eu saísse neste momento. Não tinha como perder esta oportunidade.


 


Sonho


Estou realizando um sonho de atuar na Europa. Acho que estou indo no momento certo, o melhor da minha carreira.


 


São Paulo


Fui vencedor aqui. São muitas e importantes conquistas. Deixo as portas abertas, com o sonho de voltar um dia. O coração vai tricolor para a Alemanha.


 


Mudança no time


Quando o Mineiro saiu no começo da temporada, o time estava em formação e obviamente sentiu bastante. Isso também porque tinham saído o Danilo e o Fabão. Agora a situação é diferente, o time está montado, estruturado.


 


Elenco Tricolor


Quando eu e o Alex Silva estávamos na Copa América o time não sofreu nenhuma derrota, o que prova a força do elenco. Vejo um meio de campo forte com Richarlyson, Fernando e Hernanes.


 


Campeão Brasileiro


Caso o São Paulo consiga conquistar o título, quero receber a minha medalha no final do ano. Joguei metade do Brasileirão e vou torcer muito da Alemanha. Acredito que o time tem tudo para conquistar o penta.


 


Lembranças


Lembranças da amizade, das brincadeiras, do grupo unido, da equipe, de tudo. Vou levar comigo cada momento especial que passei aqui. Vou embora, mas minha imagem ficará para sempre no quadro da conquista do mundial.


 


 


Partida inesquecível


Sem duvida nenhuma a partida da final do Mundial foi a mais importante da minha vida. Lembro claramente de todos os momentos. Foi um momento mágico, que vou levar para sempre comigo.


 


Gol inesquecível


Nunca fui de fazer muitos gols, mas me lembro bem de um contra o São Caetano, no Paulista, quando viramos uma partida que parecia perdida e vencemos por 4 a 3. Acabamos conquistando o campeonato naquele ano (2005).


 


Despedida


Eu sabia que o jogo contra o Atlético Paranaense poderia ser o meu último pelo clube, mas procurei não pensar nisso antes do jogo. Ao menos pude me despedir com uma vitória, diante da minha torcida e com o estádio cheio.


 


Clube


Só levo coisas boas do São Paulo. Sempre foram muito corretos comigo aqui. Deixo grandes amigos e ótimas lembranças. Saio de cabeça erguida, com sensação de dever cumprido e já sentindo saudades. Agradeço muito a todos, funcionários, comissão técnica, jogadores, diretoria.


 


Torcida


Quero agradecer muito a torcida que sempre me apoiou, que esteve ao meu lado em todos os momentos e que pode dividir comigo as conquistas de tantos títulos. Agradeço também ao abaixo assinado feito pelos torcedores, mas infelizmente não houve possibilidade de ficar no clube. O lado financeiro fez muita diferença.


 


Wolfsburg


O Wolfsburg tem uma equipe competitiva, que conta com uma estrutura excelente e um belo estádio. A empresa que patrocina o clube está investindo na equipe, que tem tudo para contratar novos jogadores. O time está com o pensamento de crescer na Alemanha. Acho que vamos dar o que falar nesta temporada.


 


Campeonato Alemão


A Bundesliga conta com muitos jogadores brasileiros, como o Mineiro, Gilberto, Lúcio, Carlos Alberto, Diego, dentre outros. Vou ter vários confrontos com meus compatriotas.


 


Idioma


Não falo nada de alemão e o idioma chegou até a pesar contra o meu acerto. Mesmo assim, vou disposto a aprender. O dicionário português-alemão já está comigo.


 


Marcelinho Paraiba


O Marcelinho Paraíba me ajudará em tudo lá. Vou morar próximo a ele para facilitar a ambientação ao clube e ao país.


 


Viagem


A Diretoria do Wolfsburg queria que eu viajasse hoje, mas consegui um dia a mais e estou indo nesta quarta-feira. Devo jogar já no próximo sábado.


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário