Se o elenco Tricolor faz o que pode para deixar o time bem na tabela do Brasileiro, os jogadores Josué e Alex Silva também deixam o São Paulo em alta na Seleção Brasileira que se classificou para a semifinal da Copa América com uma goleada por 6 a 1 sobre o Chile.
O camisa 8 do São Paulo, 17 na Seleção, conquistou de vez a condição de titular na equipe de Dunga desde que entrou na equipe durante a partida contra o Chile, pela segunda rodada da primeira fase. Com ele em campo, o time deslanchou.
“Sempre disse que não estava na seleção à toa. Respeito todos os meus companheiros, mas me apresentei para jogar”, disse o ídolo são-paulino, que completa 28 anos no próximo dia 19.
Não bastasse ter “arrumado” o time brasileiro, Josué, de quebra, marcou contra o Chile, no último sábado, pelas quartas-de-final da Copa América, seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira.
“Gol é conseqüência do bom trabalho”, minimizou o feito, após o jogo. Pelo São Paulo, Josué marcou sete gols, um nesta temporada.
Alex Silva também faz bem seu papel. O zagueiro estreou em campo na seleção principal diante do Equador, quando foi improvisado do lado direito da zaga com certa liberdade para atacar.
Josué e Alex Silva não são os únicos são-paulinos que defendem o Brasil na Copa América. Mineiro e Júlio Baptista também formam o time titular de Dunga que vai ganhando corpo para as fases decisivas da competição.
O São Paulo deverá ser reforçado pela dupla da seleção a partir do jogo contra o Fluminense, um jogo após o clássico contra o Corinthians.