Calendário 17/11/2009 - 00:00

O meio-campista Jorge Wagner completa 31 anos nesta terça-feira. Além do aniversário, o jogador tem muito mais para comemorar, já que vive grande fase.


A prova disso é que já está virando rotina ver Jorge Wagner morder o símbolo do São Paulo ao sair comemorando seus gols. Principal assistente do time em 2007 e 2008, o meia são-paulino perdeu o posto dos passes neste ano para o companheiro Hernanes, mas isso não significa que ele deixou de ser importante para a equipe. Pelo contrário, se antes o camisa 7 ajudava muito o time com suas assistências, hoje ele também marca gols.


Já são três nos últimos cinco jogos do Tricolor, todos decisivos. Jorge Wagner marcou contra o Santos, na Vila, e contra Barueri e Vitória, no Morumbi. Ele soma seis tentos no Brasileiro, o mesmo número de Borges e Hernanes, jogadores mais acostumados a balançar as redes rivais.


Experiente, o atleta acredita que sua função no meio de campo tem sido responsável por favorecer essa face artilheira mostrada nas últimas rodadas. Nunca antes, pelo menos na memória do baiano, ele havia se dado tão bem com as redes como na atualidade.


“Não me recordo, ainda mais em uma reta final de campeonato, de ter marcado em tantos jogos importantes. Além disso, fico feliz porque sei que estou atuando bem, ajudando o time. Acho que é devido a à minha posição, já que agora estou um pouco mais à frente, com mais liberdade de encostar no ataque, pra chegar, arriscar. O Ricardo Gomes está pedindo muito pra que eu chegue na frente como atacante mesmo”, analisou.


Apesar de ter balançado as redes em momentos muito importantes para o São Paulo, Jorge não dá destaque a nenhum dos gols que já marcou até agora. Para o camisa 7, o mais importante ainda está por vir.


“Acredito que o gol mais importante está pra chegar ainda, porque mesmo com os gols que foram bons pra equipe ainda teremos mais três jogos essenciais para as nossas pretensões. Então, a esperança é que eu possa marcar nesses jogos e com certeza serão gols bem mais importantes”, completou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário