Calendário 30/04/2009 - 00:00

A decisão da Confederação Sul-Americana de transferir os jogos das duas equipes mexicanas classificadas à próxima fase da Copa Libertadores da América para Bogotá, capital da Colômbia, foi muito elogiada pelos jogadores do São Paulo. Borges, Washington e Miranda ficaram aliviados por não terem que viajar ao México, área de grande risco da gripe suína.


 


“A decisão foi boa por vários aspectos, especialmente pelo risco de ficarmos doentes. Tem tanta coisa acontecendo lá, tantas mortes, que realmente assusta”, disse Borges, que encontrou outro bom motivo pela mudança de local. “O desgaste é menor, pois uma viagem ao México é muito mais longa”, completou o artilheiro do time no torneio.


 


Washington também exaltou o menor desgaste de ir até a Colômbia (5h50 de vôo) em comparação ao México (9h50). Além disso, para o camisa 9, a decisão mostra que as autoridades estão atentas à saúde dos atletas. “A viagem é mais perto, menos desgastante e muito mais segura para a nossa saúde. A decisão foi excelente, será muito melhor jogar em Bogotá, caso nosso adversário venha do México”, completou.


 


Miranda foi mais um dos são-paulinos que ficaram contentes com a mudança dos mandos de campo. Para o camisa 5, a Conmebol foi sensata com as delegações que forem enfrentar os times mexicanos. “Foi uma decisão muito sensata, prestigiando a nossa saúde”, finalizou.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário