Calendário 31/07/2009 - 00:00

 Rubens Chiri / www.saopaulofc.net
A vitória sobre o Grêmio foi a melhor atuação do time sob o comando do técnico Ricardo Gomes, que assumiu a equipe há oito partidas. Mais até que isso. Para os atletas são-paulinos, foi a melhor atuação da equipe na competição, em 15 jogos. A sequência de bons resultados tão esperada pelo elenco veio com um novo estilo de jogar.


 


Nos últimos quatro confrontos – três vitórias e um empate -, o São Paulo marcou oito gols (dois por jogo). Todos feitos em jogadas trabalhadas. Nenhum deles saiu em jogada de bola parada, seja pênalti, falta ou escanteio. Foram sete de dentro da área (sendo um de cabeça) e outro de Jean, contra o Inter, com um chute de longa distância.


 


Para Jorge Wagner, que tem sido um dos responsáveis pela armação da equipe, o São Paulo tem jogado com um novo estilo, mas não esqueceu da força que podem ter as jogadas de bola parada.


 


“Nosso estilo mudou, é nítido. Pudemos observar nos últimos jogos uma variedade maior de jogadas, com passagens dos alas, pivô, velocidade. Mas com certeza a bola parada continua sendo forte. Vai ter um dia em que a marcação vai estar forte e a bola parada vai voltar a decidir”, disse o camisa 7, principal cobrador da equipe.


 


O camisa 7 celebra também a rápida adaptação ao estilo do técnico Ricardo Gomes. “Ele chegou num momento difícil e soube conduzir as coisas. Agora ele está colocando sua filosofia de jogo em prática e o mais importante é que rapidamente estamos conseguindo entender suas orientações.”


 


O volante Richarlyson destaca que essa nova forma são-paulina de atuar está ligada à evolução do grupo e do trabalho feito pelo técnico. O jogador lembra da partida contra o Grêmio como um marco no crescimento do Tricolor.


 


“A gente sabia que a evolução ia acontecer. Realizar bons jogos, como contra o Grêmio, que atuamos com a bola no chão e fizemos jogadas bonitas, foi um ponto legal nesse crescimento. Entretanto, sabemos que há coisas para serem ajeitadas e vamos trabalhar para aperfeiçoá-las”, afirmou o camisa 20.


 


Apesar de contente com o que a equipe vem realizando, o jogador concorda com a opinião do técnico Ricardo Gomes no que diz respeito ao que ainda precisa ser aprimorado. “Temos que colocar em prática o que o Ricardo tem passado até o minuto final da partida, e não deixar de jogar nos dez minutos finais, como fizemos. Temos que manter o ritmo durante os 90 minutos”, finalizou o volante.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário