Calendário 28/03/2009 - 00:00

 Jogador está preocupado com violência nos estádios                                                                    


O goleiro Rogério Ceni e o atacante Washington fizeram coro pela paz nos estádios de futebol. Antes do clássico contra o Palmeiras, neste sábado, no Morumbi, os ídolos são-paulinos lembraram dos recentes incidentes em jogos entre times grandes e mandaram recado aos torcedores.


 


“É uma coisa muito chata que vem acontecendo e isso só acaba estragando o clássico. É importante usar a responsabilidade dos jogadores, jornalistas e de quem está envolvido com futebol para passar calma pra quem vai ao jogo”, afirmou o artilheiro.


 


O camisa 9 do Tricolor fez um pedido aos torcedores de todos os clubes. O artilheiro quer  que todos tomem consciência de que brigar não trará benefícios a ninguém, e levantou a bandeira da paz entre os fãs que dividem os estádios e são grande parte dos espetáculos de futebol.


 


“Os torcedores têm que entender que se eles brigarem nada será diferente. O que vai mudar é a torcida incentivando o jogador na arquibancada, gritando e aplaudindo. Brigar não faz diferença nenhuma. Todos os jogadores têm que assumir essa responsabilidade e passar para os torcedores”, completou.


 


O ídolo Rogério Ceni também fez apelo. Ele quer ver o Morumbi em festa neste sábado e manda seu recado. “É importante os seres humanos entenderem as diferenças entre uns e outros. Não é porque uma pessoa veste uma camisa diferente da dele que virou inimigo. Futebol é entrenimento, é festa, é alegria. Acho que todos podem brincar, tirar sarro após uma vitória, chorar pela derrota, mas jamais brigar. Espero, de verdade, que o clássico seja um dia de alegria e festa para todos no futebol”, disse o capitão.


 


*Foto: Site Oficial / www.saopaulofc.net

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário