Calendário 10/03/2009 - 00:00

Depois de fazer sua primeira partida pelo time profissional do Tricolor, ao entrar aos 20 minutos da etapa final diante do Mogi Mirim, no último domingo, o atacante Henrique recebeu a notícia que todo garoto das categorias de base sonha: se reapresentar junto com o elenco principal.


 


Em meio à tristeza da derrota em sua estreia, foi o auxiliar técnico Milton Cruz que lhe deu sua maior alegria na carreira até o momento. “Na sexta à tarde o Geraldo [gerente de futebol de Cotia] disse para eu me apresentar na Barra Funda e me concentrar para o jogo contra o Mogi. Depois do jogo o Milton disse que eu ia continuar com os profissionais. Foi a melhor notícia que recebi”, revelou a promessa tricolor.


 


Com oito gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Henrique agora dá início a carreira profissional. Aos 17 anos, ele sabe que terá que provar a cada treino que tem condições de vestir a camisa do clube e diz estar pronto para o maior desafio de sua vida.


 


“Sou novo e tenho muito a aprender. Mas me sinto em condições de aproveitar esta chance e crescer junto com a equipe. Meu objetivo agora é provar a cada dia que mereço estar aqui e assim ser bem aproveitado pelo professor Muricy”, disse.


 


Em Mogi Mirim Henrique não só fez sua estreia em campo, como também pela primeira vez ficou no banco de reservas da equipe principal. Nas duas ocasiões que havia sido relacionado por Muricy, ambas contra o Atlético Paranaense, pela Sul-americana do ano passado, ele acabou cortado.


 


“Desta vez foi tudo diferente. No banco procurei prestar muita atenção no jogo para aproveitar melhor as chances e fazer um bom jogo. Claro que fiquei um pouco ansioso, com frio na barriga, mas foi só até dar o primeiro toque na bola, depois ficou normal. Triste foi a derrota, mas este dia vai ficar marcado para sempre na minha carreira”, ressaltou.


 



Henrique (à esquerda) ouve instruções do capitão Rogério Ceni antes do confronto contra o Mogi Mirim

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário